Série A

O reencontro tão esperado entre Paolo Guerrero e o time onde é ídolo

Jogador começará do banco em partida pelo Campeonato Brasileiro

Por Romario Paz

Jogador começará do banco em partida pelo Campeonato Brasileiro
Jogador começará do banco em partida pelo Campeonato Brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Paolo Guerrero fez história com a camisa do Corinthians. Em três anos jogando no clube paulista, “El Depredador” conquistou três títulos, sendo um deles o maior da história do Timão: O Mundial de Clubes da FIFA, em 2012. Campeão da Copa Libertadores da América pela primeira vez, o time contratou o peruano após a conquista.

A competição foi marcada pela invasão corintiana no Japão, fazendo com que o time se sentisse como se estivesse jogando no Pacaembu (a Neo Química Arena ainda estava no início das obras), vencendo o Al-Ahly, do Egito nas semifinais, e o gigante Chelsea na grande decisão. Em ambas partidas, que terminaram 1 a 0, foi Guerrero quem balançou as redes.

Mais notícias de peruanos:

O jogador que pode fazer com que todos os santistas esqueçam de Cueva

A reação dos torcedores do Flamengo ao saber que Miguel Trauco pode jogar por rival

O maior ídolo do futebol peruano também se tornava, com poucos meses no clube, um dos maiores jogadores da história do Corinthians. O lance foi eternizado no CT Joaquim Grava. Além do Mundial, Guerrero ainda ganhou o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana em 2013, marcando gols na decisão continental diante do São Paulo.

Hoje com a camisa do Avaí, o peruano vai enfrentar o Timão pela primeira vez após a saída do Internacional, seu último clube. Segundo o técnico Eduardo Barroca, o camisa 99 começará a partida no banco de reservas, podendo entrar ao decorrer da partida. O jogo acontecerá na Ressacada, em Florianópolis.

Tópicos


Mais notícias