Série A

O que o Flamengo ganharia com a saída de Gabigol após seu mau momento no Mengão

Por Romario Paz

Jogador vem sendo criticado pela torcida e quase foi expulso contra o Tolima

Jogador vem sendo criticado pela torcida e quase foi expulso contra o Tolima

Síguenos enSíguenos en Google News

A fase de Gabriel Barbosa não é das melhores. Artilheiro, ídolo e um dos líderes do elenco do Flamengo, o jogador está longe de seus melhores momentos com a camisa rubro-negra. Duas vezes artilheiro da Libertadores e do Campeonato Carioca, ele também foi duas vezes consecutivas artilheiro do Brasileirão, em 2018 e 2019 (o primeiro ano foi com a camisa do Santos). Nos últimos jogos em casa, Gabi foi vaiado pela torcida e saiu ironizando, mesmo marcando gols e participando ativamente da partida.

Mais notícias do Flamengo:

Dorival sempre teve a solução! Coloca a dupla de ataque dos sonhos e anima torcida

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 tem apenas quatro gols marcados. Em anos anteriores, estava na frente da artilharia ou disputando o topo dela. Na Libertadores, competição que conquistou em 2019 e foi vice em 2021, tem apenas três. Na última edição do torneio continental, o talentoso atacante foi o goleador máximo com 11 gols. No ano do título, e onde se consagrou como ídolo do clube, Gabriel marcou 9 vezes, sendo duas vezes na grande decisão.

Ele também é o único jogador brasileiro a marcar em todas as fases da Libertadores (desconsiderando as preliminares): fase de grupos, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Além disso, é o segundo maior artilheiro brasileiro em toda a história da competição sul-americana, atrás apenas do ex-atacante Luizão.

Para completar, a passagem de Gabigol com a camisa rubro-negra pode estar com os dias contados. Isso porque o Fenerbahçe-TUR, que é treinado pelo português Jorge Jesus (que foi seu técnico no clube carioca), está negociando a sua contratação. Será que é melhor continuar no Flamengo em busca de mais conquistas ou será que chegou a hora de desbravar novos horizontes e apagar a imagem de sua última passagem pelo futebol europeu?

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto Gabigol irrita a torcida, esse é o jogador que dá tranquilidade ao time


Mais notícias