
O Palmeiras organizou uma “barca” no início de 2022, visando reformular o seu elenco e enxugar a folha salarial. Diante deste cenário, nomes de peso do clube que foram campeões da Copa Libertadores deixaram o Palestra, como foi o caso do volante e zagueiro Felipe Melo.
Mais notícias do futebol brasileiro:
A decisão surpreendente do Atlético Mineiro sobre a contratação de Di María
O ex-capitão do Palmeiras não teve seu contrato renovado e escolheu ir para o Fluminense, visto que seu pai é torcedor antigo do clube do Rio de Janeiro. Aos 38 anos, o volante é escalado como zagueiro-líbero pelo técnico Abel Braga, tem brilhado no Tricolor das Laranjeiras e foi campeão carioca.
Muitos torcedores do Palmeiras sentem falta de Felipe Melo, por sua liderança e qualidade defensiva, além da técnica para sair jogando. Seu substituto, o volante Jailson, tem desagradado a massa alviverde, e tem sido o principal motivo para um pedido de retorno de Felipe Melo.
Outros medalhões
Além de Felipe Melo, outros jogadores importantes deixaram o Palmeiras após o fim de 2021, como o goleiro Jaílson, que foi para o América Mineiro, Willian Bigode que rumou ao Fluminense e o atacante Luiz Adriano, que está sem clube.
Mais notícias do futebol brasileiro:
O novo salário de Eduardo Vargas para ficar no Atlético Mineiro