Série A

A decisão surpreendente do Atlético Mineiro sobre a contratação de Di María

Alto salário de craque argentino o afasta do futebol brasileiro

Por Romario Paz

Alto salário de craque argentino o afasta do futebol brasileiro
Alto salário de craque argentino o afasta do futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético Mineiro começou o ano de 2022 da mesma forma que encerrou 2021, conquistando troféus. Em apenas quatro meses, o Galo já faturou dois títulos, a Supercopa do Brasil contra o Flamengo e o Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Botafogo x Corinthians: ingressos já disponíveis para o início do Brasileirão; saiba os preços e como comprar

Diante deste cenário, a diretoria do Atlético Mineiro busca qualificar ainda mais o seu elenco, mas dentro da realidade financeira atual. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, contratações “galáticas”, como é o caso do argentino Ángel Di María, estão descartadas. 

Outro objetivo da diretoria do Galo é reduzir o valor da folha salarial, que atualmente é avaliada em 14 milhões de reais. A ideia é realizar pelo menos duas vendas ao longo do ano para manter o fluxo de caixa. 

Di María

O argentino está de saída do Paris Saint-Germain. Especulado no Atlético Mineiro, Ángel Di María pode acertar seu retorno ao Benfica, clube que marcou o início de sua vitoriosa trajetória no futebol europeu. Além do PSG, o craque também acumula passagens por Real Madrid e Manchester United.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A razão pela qual Nacho Fernández pode convencer Lucas Pratto a retornar ao Atlético Mineiro


Mais notícias