Série A

Palmeiras rescindiu contrato do zagueiro Renan na última terça-feira (02), por justa causa

Jogador atropelou e matou um homem no interior

Por Romario Paz

Jogador atropelou e matou um homem no interior
Jogador atropelou e matou um homem no interior
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras rescindiu na última terça-feira (02) o contrato com o zagueiro Renan, sob justa causa. O Red Bull Bragantino, clube qual o jovem de 20 anos de idade estava emprestado, também rompeu o vínculo com o atleta. Segundo a delegada Aline Alessandra, da Polícia Civil, a colisão aconteceu na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira. Ela também informou que o zagueiro optou por permanecer em silêncio em depoimento.

Renan se envolveu em um grave acidente de carro e matou um motociclista de 38 anos, atropelado há dez dias, fugindo sem prestar socorro. O atleta está respondendo o processo em liberdade, sendo julgado por homicídio culposo, com os agravantes de dirigir sob influência de álcool e não ser habilitado para dirigir. Recentemente, o lateral-direito Marcinho, recém-contratado pelo Bahia, atropelou e matou um casal de professores no Rio de Janeiro, enquanto jogava pelo Botafogo. Assim como Renan, ele fugiu sem prestar socorro.

Mais notícias do Palmeiras:

Veja o que o Palmeiras decidiu fazer com a arbitragem brasileira

Tudo que o Palmeiras precisa fazer para não repetir o trauma de 2009; entenda

A alegação do clube alviverde para romper o vínculo do jogador por justa causa foi de que o comportamento inaceitável do atleta acabou devastando uma família e tirando a vida de um inocente. Conforme já havia sido noticiado anteriormente, o departamento jurídico do Palmeiras já buscava meios legais de rescindir o contrato com o defensor.

Renan tem 20 anos e subiu ao time profissional do Palmeiras em 2020. Apesar de ser titular em alguns momentos e se destacar, o atleta não foi inscrito na lista do Mundial de Clubes e, pouco depois, foi emprestado ao Red Bull Bragantino, clube no qual tenta se firmar. O contrato do jogador tinha duração até 2025. O zagueiro foi bicampeão da Libertadores da América e ganhou a Copa do Brasil em 2020.

Tópicos


Mais notícias