Série A

O jogador do Flamengo que Dorival resgatou, e, sem tanta visibilidade, dará alegrias ao Mengão

Por Romario Paz

Jogador se tornou titular incontestável do time rubro-negro

Jogador se tornou titular incontestável do time rubro-negro

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo fechou a noite da última terça (2) com uma vitória importante, que animou os torcedores rubro-negros. O time carioca bateu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, com gols de Arrascaeta e Gabigol. Com isso, conquistou boa vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, no Maracanã. A confiança da equipe em campo foi um dos pontos altos da partida e as atuações individuais dos volantes não passaram despercebido.

Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Dorival Júnior falou sobre o triunfo e as escolhas que fez ao longo do jogo, em especial para o lugar de volante. Com a recente chegada de Arturo Vidal, a posição tem três nomes principais na disputa pelo espaço: João Gomes, Thiago Maia e o chileno, além de outro chileno recém-chegado: Erick Pulgar. O técnico falou sobre os motivos para a substituição que fez entre os jogadores, colocando Vidal apenas no segundo tempo.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador do Flamengo que é melhor que Arturo Vidal e que tem torcedores apaixonados e pode deixar milhões de euros

O jogador que será sacrificado no Flamengo com a chegada de Oscar

— Possibilidade real, ela existe. Estamos numa crescente. Não vejo problema, é uma questão de momento. Eu senti que ele deu uma sufocada, e o Vidal entrou para dar um fôlego a mais para a equipe. O Thiago Maia estava com cartão, mas estava bem posicionado e centrado, dando uma segurança ainda maior. Mas podem sim jogar juntos (João Gomes e Vidal) em algum momento — disse o técnico do rubro-negro.

O próximo compromisso do rubro-negro é no sábado (6), quando visita o São Paulo no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na tabela de classificação, o Mengão é o quinto colocado. Pela Libertadores, o jogo de volta será na próxima terça (9), contra o Corinthians. Desta vez, tendo o Fla como mandante, em jogo no Maracanã e de casa cheia, já que os ingressos foram esgotados. A partida decidirá quem fica com a vaga nas semifinais da competição. Em caso de classificação, o time da Gávea encara o vencedor do confronto argentino entre Talleres e Vélez Sarsfield.

Tópicos


Mais notícias