Série A

O jogador de seleção que se apresenta no Flamengo mesmo contra a vontade da torcida

Torcida fez campanha para que o rubro-negro desistisse da contratação de jogador por passado obscuro

Por Romario Paz

Torcida fez campanha para que o rubro-negro desistisse da contratação de jogador por passado obscuro
Torcida fez campanha para que o rubro-negro desistisse da contratação de jogador por passado obscuro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo fechou quatro contratações na janela de transferências agitada do meio deste ano. Everton Cebolinha e Arturo Vidal, já estão jogando, mas faltam dois serem oficializados: o lateral-direito Guillermo Varela e o volante Erick Pulgar. Este último será apresentado no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira (4), vestindo pela primeira vez a camisa de seu novo clube, diante da imprensa e dos torcedores.

A apresentação de Pulgar pelo Flamengo está marcada para esta quinta-feira (4), às 12h (horário de Brasília). Após o evento, o jogador continua a sua rotina de treinos, que começou na última terça-feira (2). Porém, se fosse depender da torcida, o jogador não vestiria a camisa rubro-negra. Nas redes sociais, os flamenguistas fizeram uma campanha para barrar a chegada do chileno com a hashtag #PulgarNão, em decorrência de um acontecimento antigo.

Mais notícias do Flamengo:

São Paulo x Flamengo: Onde Assistir AO VIVO pela rodada n° 21 do Campeonato Brasileiro

Flamengo x Corinthians: onde assistir AO VIVO pelas oitavas de final da Libertadores

Quando ainda jogava em seu país, Pulgar atropelou e matou um idoso de 66 anos, fugindo sem prestar socorro. Na ocasião, o jogador dirigia alcoolizado. Mais recentemente, foi acusado de estupro contra uma mulher de 24 anos na própria casa. O caso ainda está em investigação da polícia e do tribunal chileno. Torcedores de outros times cobraram posicionamento dos patrocinadores do Flamengo, mas nenhuma atitude por parte deles foi tomada.

Pulgar chega ao Flamengo como mais uma opção para o meio campo de Dorival Júnior. O volante atuava, anteriormente, pela Fiorentina (ITA) e fechou contrato com o clube carioca por três temporadas. O acordo entre o Fla e o clube italiano determinou que o Rubro-Negro irá pagar cerca de 2,8 milhões de euros pela compra de 80% dos direitos econômicos do jogador (aproximadamente R$ 16 milhões, na cotação atual).

Tópicos


Mais notícias