Série A

O futuro de Abel Ferreira está decidido! Presidente do Palmeiras afirma até quando o português seguirá dirigindo o Verdão

Com muita pressão da torcida, Palmeiras bateu o martelo sobre Abel Ferreira

Por Wesley Alencar

Com muita pressão da torcida, Palmeiras bateu o martelo sobre Abel Ferreira
Com muita pressão da torcida, Palmeiras bateu o martelo sobre Abel Ferreira
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras empatou na última terça-feira (12) com o Bahia e viu aumentar a pressão por vitórias no Brasileirão, após cair para a quinta colocação do campeonato. A sequência de cinco jogos sem vitórias no nacional fez com que fosse cogitada a demissão do treinador internamente, antes da decisão da Copa Libertadores, quando o Verdão enfrentará o Flamengo, no final de novembro.

No entanto, para acabar com quaisquer especulações sobre demissão de Abel Ferreira pelo menos nesse período, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, comentou sobre a situação do treinador e também sobre a situação do clube no campeonato nacional, e reafirmou a confiança no trabalho do português.

"O momento não é bom, passamos por uma instabilidade. Tem o desgaste emocional, de tudo que participamos e estivemos envolvidos no último ano. O Palmeiras participou de oito decisões contando finais e mata-matas, temos o momento técnico abaixo da expectativa. Fisicamente também podemos destacar que estamos abaixo, pelo que sofremos nos últimos meses. É desgastante tudo o que o Palmeiras vivenciou, exige muito do atleta, da comissão técnica. É inerente ao que passamos nos últimos meses",  iniciou Galiotte em entervista ao ge.

O destino de Abel

Além de ponderar sobre a situação atual do clube, o mandatário ainda afirmou quando é que Abel Ferreira poderá sair da equipe. "Enquanto eu for presidente do Palmeiras, o Abel é o treinador do Palmeiras. Ele tem contrato até o fim fo próximo ano, teremos uma mudança de gestão e obviamente serão feitas várias reflexões, o planejamento já se iniciou Algumas definições serão feitas em dezembro, de alguns jogadores, sobre renovações, reforços, tudo isso. Temos tratadpo, temos falado. O Palmeiras como toso os clubes tem carências, existem ajustes a serem feitos a quatro mãos com a próxima gestão", afirmou o presidente.

Dessa forma, com Abel Ferreira mantido até pelo menos o final do ano, enfrentará o Internacional no próximo domingo (17), às 16h, em casa. Para essa partida, o clube busca melhorar o desempenho em casa, já que o time conquistou apenas cinco pontos no returno do Brasileirão 2021.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Mudança no São Paulo! Ceni acaba com tudo que fez Crespo e gera dúvida na torcida

A medida desesperada do Palmeiras para criar bom clima entre Abel Ferreira e a torcida antes da final da Libertadores

Tópicos


Mais notícias