Série A

O ex-jogador do Flamengo que pode trocar de clube na Premier League e render muito dinheiro

Por Romario Paz

Jogador estava emprestado a outro clube brasileiro, voltou ao Mengão e depois foi vendido para time inglês

Jogador estava emprestado a outro clube brasileiro, voltou ao Mengão e depois foi vendido para time inglês

Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Rodrigo Muniz, cria das divisões de base do Flamengo, pode estar de saída do Fulham, da Inglaterra. O jogador de 21 anos recebeu uma proposta de empréstimo do Middlesbrough, que disputa atualmente a "EFL Championship", segunda divisão do futebol inglês. O ex-jogador de Flamengo e Coritiba tem experiência na competição, conquistou o título do campeonato no ano passado, e tem desejo de se transferir para ganhar mais minutos em campo, já que perdeu a posição para o sérvio Mitrovic.

De acordo com informações do portal The Sun, o Fulham só aceita liberar Muniz caso contrate outro atacante. O técnico da equipe, o português Marco Silva, quer um centroavante de nome para disputar a Premier League, após o clube londrino subir de divisão na temporada passada. Já o comandante do Boro deseja dois homens de áreas, e a revelação rubro-negra é a prioridade. O treinador deseja uma resposta rápida.

Mais notícias do Flamengo:

O problema que o Flamengo pode ter com a FIFA em relação a Guillermo Varela

Os possíveis desfalques de peso no Mengão para a Copa do Brasil surpreendem a torcida

Muniz chegou a ser emprestado para o Coritiba em 2020, mas ficou apenas um mês na equipe. Voltou antes do previsto a pedido do então técnico do Fla, Rogério Ceni. Ao todo, realizou 32 jogos vestindo a camisa rubro-negra e marcou 10 gols. No Mengão, o atacante conquistou o Campeonato Brasileiro 2020, Supercopa 2021 e dois Estaduais (2020, 2021).

Com 21 anos de idade, o atleta vai disputar pela primeira vez a Premier League, caso não seja emprestado ao Middlesbrough, e terá como companheiro outro ex-Flamengo: o meia Andreas Pereira. Os dois já atuaram juntos na pré-temporada do clube londrino, na preparação do time, que começa na semana do dia 5 de agosto. A equipe de Craven Cottage encara na estreia simplesmente o poderoso time do Liverpool, do técnico Jürgen Klopp.


Mais notícias