Série A

O estranho destino de Luiz Adriano, que pode jogar a Copa Libertadores mesmo deixando o Palmeiras

Fora dos planos do Alviverde, Luiz Adriano busca novo clube e deve jogar a Libertadores

Por Romario Paz

Fora dos planos do Alviverde, Luiz Adriano busca novo clube e deve jogar a Libertadores
Fora dos planos do Alviverde, Luiz Adriano busca novo clube e deve jogar a Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

Após uma temporada muito abaixo do esperado, o atacante Luiz Adriano está de saída do Palmeiras. O jogador teve seu nome excluído do site oficial do Alviverde e seu número, o 10, foi concedido à Rony. Apesar de ainda ter mercado no futebol brasileiro, surgiu a possibilidade do atacante atuar fora do país, em um destino que pode ser considerado no mínimo inusitado.

Trata-se do Cerro Porteño, do Paraguai. Segundo informação do jornalista local Jorge Rojas, Luiz Adriano está próximo de ser anunciado pelo clube de Assunção para a disputa da Copa Libertadores de 2022. O Cerro jamais venceu a competição internacional em toda a sua história e uma possível conquista se tornou uma obsessão. A contratação de Luiz Adriano é vista como um grande reforço.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A exigência feita por Paulo Sousa aos jogadores do Flamengo em seu primeiro dia no clube

No entanto, para atuar no futebol paraguaio, o jogador brasileiro teria de abrir mão do salário milionário que recebia no Palmeiras. As cifras mensais de Luiz Adriano no Verdão giravam em torno de 1 milhão. No Cerro, um clube considerado mais modesto, o atacante teria de aceitar uma redução para a realidade atual do clube. Luiz Adriano tinha contrato com o Palestra até o fim de 2023.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Encostado no Flamengo, Piris da Motta é vendido para a alegria da torcida

Polêmico e fora dos planos

Apesar de ter chegado ao Palmeiras em 2019 com status de craque e com passagem pela Seleção Brasileira, Luiz Adriano não conseguiu se provar. Teve bons números em seu começo no Palestra, mas desandou ao decorrer de 2021 e ainda se envolveu em polêmicas com a torcida. Fora dos planos, o jogador busca um novo clube para a temporada 2022 e chegou a ser especulado no maior rival do Palmeiras, o Corinthians.

Tópicos


Mais notícias