Jogadores

Encostado no Flamengo, Piris da Motta é vendido para a alegria da torcida

Volante nunca se firmou no Rubro-Negro carioca e virou "peso-morto" 

Por Tomas Porto

Volante nunca se firmou no Rubro-Negro carioca e virou "peso-morto" 
Volante nunca se firmou no Rubro-Negro carioca e virou "peso-morto" 
Síguenos enSíguenos en Google News

Fora dos planos do Flamengo para a temporada, o paraguaio Piris da Motta será vendido ao Cerro Porteño, clube de seu país. O jogador vai assinar por dois anos com o clube paraguaio. A informação do interesse foi veiculada inicialmente pela rádio "ABC Cardinal" e confirmada pelo "O Futbolero". 

Piris foi contratado em 2018 pelo Mengão e nunca vingou. Para tirar o paraguaio do San Lorenzo, da Argentina, o Rubro-negro desembolsou cerca de R$ 26 milhões. O atleta ainda vai passar por exames médicos antes de ser oficializado como reforço do "Ciclón", mas o negócio já é dado como certo pelas partes.

Mais notícias do Flamengo: Se não fosse Paulo Sousa, ele seria desprezado pelo Flamengo

O Flamengo recebeu algumas sondagens pelo atleta nesta janela de transferência, mas todas recusadas, visto que eram por empréstimo, modelo de negócio que não interessa ao Flamengo. O clube não tem intenção de dificultar qualquer negócio que seja por compra em definitivo, desde que cumpra as exigências mínimas.

Mais notícias do Flamengo: O craque do Flamengo que desprezou o clube que ajudou a salvar sua carreira

Passagem discreta

Piris da Motta chegou ao Flamengo em agosto de 2018 e não marcou gol com o Manto Sagrado. Jogou 59 partidas desde que se tornou atleta do Mais Querido e esteve presente em 39 vitórias, 15 empates e cinco derrotas. O camisa 26 foi a campo no último compromisso da temporada 2021, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO, pelo Brasileirão.


Mais notícias