Série A

O desespero que Vitor Pereira tem para se salvar no comando do Corinthians

Treinador precisa reverter duas derrotas na Copa do Brasil e Libertadores

Vitor Pereira
Vitor Pereira

O treinador do Corinthians, Vítor Pereira passará por uma prova de fogo na semana que vem, onde precisará reverter o placar de 2 resultados negativos nas Copas do Brasil e da Libertadores. O ponto positivo é que na competição nacional ele decide em casa, na mel química arena, o que é bem diferente de decidir no Maracanã a sua sobrevivência na competição continental contra o Flamengo.

Cercado de decisões, o treinador português precisará buscar respostas para o ataquejá que o Timão tem a pior defesa do brasileiro e um dos ataques menos produtivos do campeonato. O Corinthians não terá Willian no departamento médico e hadson que ainda não teve o seu motivo do corte divulgado pelo clube, ainda há preocupação com algumas outras peças do elenco.

Mais notícias do Futebol brasileiro

A luta diária de Robert Arboleda para realizar o sonho da Copa do Mundo

Como Palmeiras pode usar um detalhe para arruinar o ano do Flamengo

em uma das dúvidas que cercam a cabeça de Vítor Pereira, certamente estão a da posição de centroavante, o treinador tenha optado por Yuri Alberto pela lateral do campo e Roger Guedes centralizado, algo que tem deixado muitos torcedores e jornalistas incomodados com a teimosia do treinador. Júnior Moraes ainda corre por fora mas não tem chances de ser titular.

Adson, Gustavo mosquito e Giovane são os jogadores do Corinthians que tem surpreendido o treinador positivamente, com detalhe para o primeiro que conseguiu segurar a posição de titular que naturalmente seria de Roger Guedes. O treinador português tem recorrido muito à base do Corinthians para conseguir um número razoável de atletas relacionados aos jogos.

William pode estar de saída para o Fulham

Segundo uma notícia divulgada pelo UOL, o meia Willian abrir o conversas com o Fulham da Inglaterra para atuar na próxima temporada pelo clube inglês, que foi recentemente promovido a Premier League. O Corinthians ainda nega qualquer rumor de uma possível saída do seu camisa 10, porém, internamente sabe se que o desejo do meia é retornar à Europa.

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias