Série A > Flamengo

O campeão mundial pela Seleção Brasileira que quer Gabigol no futebol europeu

Rivaldo rasgou elogios à Gabigol e destacou que uma mudança para a Europa pode ser benéfica para a carreira do atacante

Gabigol teve passagem ruim na Europa, mas segue brilhando no Flamengo
Gabigol teve passagem ruim na Europa, mas segue brilhando no Flamengo

Pentacampeão do Mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, Rivaldo declarou em entrevista à "Betfair" que gostaria ver Gabigol atuando na Europa e até citou alguns clubes que poderiam contratar o artilheiro do Flamengo. Nas últimas semanas, times ingleses demonstraram interesse no atacante, como Newcastle e West Ham.

Apesar de Gabigol não ter ido bem em sua primeira passagem no Velho Continente, Rivaldo ressaltou que o camisa 9 está “mais experiente e qualificado”. No entanto, afirmou que para que o jogador tenha um bom desempenho em solo europeu, precisa ser indicado pelo treinador e não por dirigentes.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A festa polêmica dos brasileiros do Real Madrid que tem o Corinthians no meio

“Ele não foi bem em sua primeira experiência na Europa, mas hoje é um jogador mais experiente e qualificado que, em minha opinião, até justificaria atuar num clube maior da Premier League como o Chelsea, Arsenal ou Manchester City, não querendo desrespeitar os dois clubes interessados, é claro. Há outro dado que me parece crucial. Ele deve assinar por um clube que o contratou após pedido do treinador, e não da diretoria. Quando você chega num clube sem o aval do técnico pode acabar tendo menos oportunidades de jogar e se frustrando”, destacou Rivaldo.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Culpado de levar o Grêmio à Série B pode ir parar no Flamengo

Gol é sobrenome!

Artilheiro e vitorioso, Gabigol se tornou um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo. Com incríveis 104 gols marcados em 145 jogos com a camisa Rubro-Negra, o atacante já levantou nove troféus pelo clube da Gávea, incluindo dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa Libertadores da América (2019).

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias