Série A

O São Paulo já escolheu entre o Brasilrão e a Copa do Brasil

São Paulo busca ser campeão mais de oito anos após o último título

Por Romario Paz

São Paulo busca ser campeão mais de oito anos após o último título
São Paulo busca ser campeão mais de oito anos após o último título
Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo tem o histórico de ser um dos times mais vitoriosos do Brasil. Com sua fundação tardia em relação aos demais, apenas em 1930, o time do Morumbi conseguiu feitos que muitas equipes ainda não alcançaram como ser o time brasileiro com mais títulos internacionais da história. Porém o fato não se repete dentro do país.

Apenas o sétimo clube com mais conquistas nacionais, todos pelo hexacampeonato brasileiro, o São Paulo entra em dezembro com a mentalidade de campeão e com ímpeto de quem pode chegar mais longe. No Campeonato Brasileiro a liderança é do São Paulo, enquanto na Copa do Brasil a equipe está nas semifinais. Mas existem alguns fatores que podem colocar o clube alguns patamares acima.

Além de jamais ter vencido a competição, o clube busca acabar com a seca de mais de oito anos do último título conquistado, foi a Copa Sul-Americana de 2012. Fora isso, nos últimos 12 anos, o torneio sul-americano foi a única conquista da equipe que deixa os torcedores apreensivos por novamente colocar o grito de “é campeão” para fora.

E para as decisões nos dias 23 e 30 de dezembro contra o Grêmio, Fernando Diniz espera contar com a melhor dupla de ataque do Brasil, Luciano e Brenner, para fazerem a diferença diante dos gaúchos, mas a lesão do camisa 11 no clássico contra o Corinthians coloca em xeque o maior desejo do São Paulo na última década.

 

Tópicos


Mais notícias