Série A

O Flamengo pode ver Filipe Luís deixar o Mengão, mas vão acreditar a todo custo no novo craque para ser o líder do clube

Por Romario Paz

Flamengo pode ter troca de lideranças para voltar a ser o melhor

Flamengo pode ter troca de lideranças para voltar a ser o melhor

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está em apuros e não apenas que está dentro do clube vê isso. Fora de campo a situação também não é animadora para a equipe que ainda mantém a alcunha de campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, ambos os títulos conquistados em 2019. Mas neste ano a situação está ruim com duas derrotas em duas partidas e sem o mesmo respaldo da diretoria rubro-negra para com Rogério Ceni.

As lideranças do grupo já colocaram suas opiniões para todos ouvirem como Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís, todos com o mesmo discurso de blindar o elenco e conseguirem amenizar a crise instaurada no Mengão. Filipe Luís, porém, perdeu um pouco do prestígio que carregava com os torcedores, muitos já não apoiam como antes o trabalho do lateral esquerdo de 35 anos que é titular desde sua chegada em 2019.

Para manter uma equipe coesa e que possa voltar a disputar grandes títulos, alguns reforços com mais tempo de carreira são visados pelo rubro-negro para integrarem o elenco recheado de craques e Filipe Luís pode perder esse posto para Carlos Sánchez, meia que está no Santos, mas tem contrato até julho de 2022, o que possibilita o Flamengo ao final desse mês negociar um contrato com o uruguaio.

 

Aos 36 anos, Carlos Sánchez foi o Rei da América em 2015 quando atuava pelo River Plate, campeão daquela Libertadores, e atualmente tem salário mensal de R$ 500 mil no Peixe, valor que se encaixaria no orçamento milionário do Mengão para 2021 e para ser o novo líder do Flamengo em campo.

 

Tópicos


Mais notícias