Série A

Nível europeu! O zagueiro que foi oferecido ao Flamengo para suprir vaga deixada por Gabriel Paulista

Zagueiro que joga no futebol espanhol é oferecido e nome agrada diretoria do Flamengo

Por Romario Paz

Síguenos enSíguenos en Google News

Com a chegada de Paulo Sousa às instalações do Flamengo, a cúpula do futebol Rubro-Negro já inicia os trabalhos no mercado de transferências em busca de contratações pedidas pelo novo treinador português. Em meio à isso, surge o nome de Gabriel Paulista, zagueiro do Valencia-ESP, que foi oferecido ao clube da Gávea. A informação é do jornalista Rafael Belmonte.

O zagueiro de 31 anos acumula passagens no Arsenal e no Villarreal. O nome agradou a diretoria do Flamengo, que pode iniciar uma negociação com o Valencia por Gabriel Paulista. A avaliação de Paulo Sousa deve começar após seu primeiro treino no Ninho e a partir daí, dará seu aval para iniciar as contratações. No entanto, é quase certo que o Flamengo contratará um zagueiro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O craque da Copinha que superou recorde de Neymar que o Flamengo deseja arrancar do rival

Paulo Sousa gosta de jogar com um esquema de três zagueiros e a defesa, atualmente, é uma posição carente no Flamengo. Gustavo Henrique e Léo Pereira não passam confiança à diretoria e Bruno Viana, contestado e que pouco atuou com a camisa do Fla, deixou o clube, abrindo assim uma vaga para a possível vinda de Gabriel Paulista.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Medalhão se oferece para voltar ao São Paulo com salário muito baixo

Carreira consolidada na Europa

Revelado no Vitória, Gabriel Paulista deixou o clube baiano em 2013 para se juntar ao Villarreal. Após duas boas temporadas na Espanha, rumou ao Arsenal em 2015 e era titular em momentos de rodagem de elenco do time inglês. Em 2017, retornou ao futebol espanhol para vestir a camisa do Valencia, seu clube atual. Segundo o site “Transfermarkt”, seu valor de mercado é de 13 milhões de euros, cerca de 83 milhões de reais. O jogador tem contrato com o Valencia até junho de 2024.

 

Tópicos


Mais notícias