Série A

Nem o Manchester City; o feito do Atlético Mineiro que o coloca à frente de clubes europeus

Atlético Mineiro atinge marca que supera gigantes do futebol europeu

Feito do Atlético Mineiro em 2022 supera Manchester City
Feito do Atlético Mineiro em 2022 supera Manchester City

O Atlético Mineiro se sagrou campeão mineiro de 2022. O Galo derrotou o Cruzeiro por 3 a 1 na decisão do estadual no último sábado (2) no Estádio Mineirão, com gols de Hulk (duas vezes) e Nacho Fernández.

Mais notícias do futebol brasileiro:

John Textor trará grande nome para o Botafogo e mais; 16 mil ingressos foram vendidos para a estréia no Brasileiro

Com mais uma vitória conquistada no Mineirão, o Atlético Mineiro realizou um feito histórico. São 33 jogos de invencibilidade em seu estádio, com direito a 19 vitórias seguidas em casa. Estes números colocam o Galo como o melhor mandante do planeta, à frente de grandes equipes da Europa como Manchester City e Bayern de Munique, por exemplo.

A última derrota do Atlético Mineiro jogando em casa foi no dia 30 de maio de 2021, na estreia do Campeonato Brasileiro daquele ano, quando o Galo perdeu para o Fortaleza. Desde então, o Atlético não foi mais batido em seus domínios.

Foco na Libertadores

Após ser campeão mineiro, agora o Galo vira a chave e foca na sua estreia na Copa Libertadores da América. O Atlético Mineiro irá encarar o Deportes Tolima, da Colômbia, fora de casa pela fase de grupos, em duelo válido pelo grupo D. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (6) às 21h, pelo horário de Brasília.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Copa do Nordeste; Em final tensa, Fortaleza vence o Sport com gol de pênalti após VAR; Pernambucanos reclamaram

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias