Série A

Não tem no Brasil! O perfil especial de jogador que Paulo Sousa quer para o Flamengo

Paulo Sousa pediu jogador com intensidade incomum no futebol brasileiro

Por Romario Paz

Paulo Sousa pediu jogador com intensidade incomum no futebol brasileiro
Paulo Sousa pediu jogador com intensidade incomum no futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Paulo Sousa já declarou abertamente quais são as posições que deseja reforçar no atual elenco do Flamengo, sendo estas zagueiro, volante e ponta. No entanto, para a posição de volante, o português deseja um jogador com uma característica muito específica e rara no futebol brasileiro atualmente: o box-to-box.

No elenco do Flamengo, não existe nenhum jogador com essa caracteristica. Arão é mais marcador, Andreas Pereira é mais orquestrador, assim como Thiago Maia. Nenhum tem a intensidade e vigor físico de um box-to-box. Para entender melhor, um volante com esse perfil possui força para trabalhar tanto na defesa quanto no ataque, não ficando apenas como um “cabeça-de-área” entre os zagueiros nem como um meia de passe refinado.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Zagueiro que queria ir para o Palmeiras pode ter novo destino e não é o Flamengo

Para citar exemplos, o francês N’Golo Kanté, campeão europeu com o Chelsea e Mundial com a França é tido como o melhor do mundo na função atualmente. No futebol brasileiro, é praticamente impossível identificar um jogador com essas características. O mais próximo é Paulinho, que retornou ao Corinthians.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Centroavante? Veja como Sylvinho pretende usar o volante Paulinho no Corinthians

Foco no mercado

Paulo Sousa segue indicando perfis para a diretoria do Flamengo ir às compras e finalmente trazer novos reforços ao elenco. Para o técnico português, um jogador box-to-box é fundamental para o funcionamento de seu esquema tático, que exigirá, certamente, muito do vigor físico de seus jogadores por conta da intensidade.


Mais notícias