Série A

Centroavante? Veja como Sylvinho pretende usar o volante Paulinho no Corinthians

Jogador se destacou atuando de forma mais ofensiva

Por Romario Paz

Jogador se destacou atuando de forma mais ofensiva
Jogador se destacou atuando de forma mais ofensiva
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians já iniciou sua pré-temporada. O técnico do Timão, Sylvinho, começou a avaliar o elenco com os novos nomes que vem chegando. Um destes reforços é Paulinho, que após anos no exterior, retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa corintiana, onde teve passagem vitoriosa.

Paulinho foi um dos nomes de maior destaque na Era Tite na Seleção Brasileira pré-Copa do Mundo de 2018. O volante, que além de marcar bem e ter bom passe, tem ótima chegada na área para finalização. Essas características fizeram o jogador se destacar na Amarelinha e suas boas atuações renderam à Paulinho uma ida ao Barcelona na época.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Goleiro do Flamengo surpreende e pede para deixar o clube

Sylvinho tem observado o início dos treinamentos no CT do Corinthians e pretende usar a característica ofensiva de Paulinho e já planeja testar o jogador em uma função mais adiantada no campo. A ideia é deixá-lo o mais próximo possível da área adversária. Vale ressaltar que em sua primeira passagem pelo Timão, Paulinho balançou as redes 34 vezes em 167 partidas. O jogador também fez parte das conquistas da Libertadores do Mundial de Clubes em 2012.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Odiado pela torcida, Piris da Motta abre o jogo sobre saída do Flamengo

O esquema ainda é um mistério

O primeiro jogo-treino do Corinthians em 2022 será transmitido pela Corinthians TV. A formação tática que Sylvinho deve usar ainda é desconhecida. No entanto, é quase certo o papel de Paulinho, que não deve atuar como homem de saída de bola, como um primeiro volante. Dadas as suas qualidades ofensivas, o jogador deve ficar ainda mais próximo do ataque.

Tópicos


Mais notícias