Série A > Corinthians

Centroavante? Veja como Sylvinho pretende usar o volante Paulinho no Corinthians

Jogador se destacou atuando de forma mais ofensiva

Paulinho é o primeiro reforço do Corinthians para 2022
Paulinho é o primeiro reforço do Corinthians para 2022

O Corinthians já iniciou sua pré-temporada. O técnico do Timão, Sylvinho, começou a avaliar o elenco com os novos nomes que vem chegando. Um destes reforços é Paulinho, que após anos no exterior, retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa corintiana, onde teve passagem vitoriosa.

Paulinho foi um dos nomes de maior destaque na Era Tite na Seleção Brasileira pré-Copa do Mundo de 2018. O volante, que além de marcar bem e ter bom passe, tem ótima chegada na área para finalização. Essas características fizeram o jogador se destacar na Amarelinha e suas boas atuações renderam à Paulinho uma ida ao Barcelona na época.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Goleiro do Flamengo surpreende e pede para deixar o clube

Sylvinho tem observado o início dos treinamentos no CT do Corinthians e pretende usar a característica ofensiva de Paulinho e já planeja testar o jogador em uma função mais adiantada no campo. A ideia é deixá-lo o mais próximo possível da área adversária. Vale ressaltar que em sua primeira passagem pelo Timão, Paulinho balançou as redes 34 vezes em 167 partidas. O jogador também fez parte das conquistas da Libertadores do Mundial de Clubes em 2012.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Odiado pela torcida, Piris da Motta abre o jogo sobre saída do Flamengo

O esquema ainda é um mistério

O primeiro jogo-treino do Corinthians em 2022 será transmitido pela Corinthians TV. A formação tática que Sylvinho deve usar ainda é desconhecida. No entanto, é quase certo o papel de Paulinho, que não deve atuar como homem de saída de bola, como um primeiro volante. Dadas as suas qualidades ofensivas, o jogador deve ficar ainda mais próximo do ataque.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias