Série A

Não é mais Mengão: o novo nome que o Flamengo tem e assusta toda a América do Sul

Torcedores de outros times do continente temem o Mengão

Por Romario Paz

Torcedores de outros times do continente temem o Mengão
Torcedores de outros times do continente temem o Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

A forma agressiva com que o Flamengo age na janela de transferências, somado ao já forte elenco que o clube possui nos últimos anos, tem chamado atenção até fora do Brasil. Com a notícia do ‘quase acerto’ de Oscar, do Shanghai SIPG, da China, com o time carioca na última segunda-feira (01), o jornalista Germán Gallardo, do Equador, comparou o poderio financeiro e técnico dos rubro-negros com o do Paris Saint-Germain, da França. Ainda de acordo com o comentarista, o plantel do Fla é o mais forte do continente.

Pulgar, Vidal, De Arrascaeta, Gabigol, Everton Ribeiro e agora Oscar. O Flamengo é o PSG das Américas. Não há equipe mais poderosa do que eles no continente sul-americano”.

Mais notícias do Flamengo:

Ele não está arrependido; o que mais impressionou Arturo Vidal no Flamengo x Corinthians

De última hora: Marcos Braz revela porque Jorge Jesus não voltou ao Flamengo

Todos os jogadores citados pelo jornalista têm passagens pelas seleções nacionais, como Chile, Uruguai e Brasil. No atual elenco, 18 jogadores do Flamengo já vestiram as camisas de seus países. Recentemente, também, torcedores uruguaios e chilenos ‘se espantaram’ com as voltas do lateral-direito uruguaio Guillermo Varela (Dínamo Moscou-RUS) e do volante chileno Erick Pulgar (Fiorentina-ITA) para o futebol do continente, com elogios à qualidade do plantel rubro-negro e o favoritismo do Flamengo para a conquista do seu terceiro título da Libertadores, na visão dos vizinhos da América do Sul.

Depois de vencer o Corinthians por 2 a 0 em São Paulo e encaminhar a sua vaga para as semifinais da Copa Libertadores da América, o Flamengo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (6), o time da Gávea continua na capital paulista, mas para enfrentar o São Paulo, no Morumbi, pela 21ª rodada do torneio nacional, onde está na quinta posição.

Tópicos


Mais notícias