Série A

Mesmo desprezado por Paulo Sousa, Michael desperta interesse do exterior e pode render milhões ao Flamengo

Por Romario Paz

Estilo de Michael não agrada ao técnico e jogador pode estar próximo de deixar o Flamengo

Estilo de Michael não agrada ao técnico e jogador pode estar próximo de deixar o Flamengo

Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos destaques positivos do Flamengo em 2021, o atacante Michael recebeu uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, no valor de 8 milhões de dólares, cerca de 44 milhões de reais na cotação atual. Porém, a diretoria Rubro-Negra inicialmente recusou a proposta, mas deixou a negociação em aberto.

O técnico Paulo Sousa pode ser decisivo para uma eventual saída de Michael, visto que o jogador tem como característica a imprevisibilidade e “desobediência” no posicionamento. Apesar de ter sido o artilheiro do Flamengo em 2021 com 14 gols, o estilo do ponta não é dos preferidos do técnico português, que prioriza muito a organização. A nova proposta do Al-Hilal deve chegar na próxima segunda-feira, dia 17. A informação é do colunista André Rocha, do portal “UOL”. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Corinthians renova com joia e estipula valor astronômico na multa rescisória

O interesse do Al-Hilal é uma ótima oportunidade tanto para o Flamengo quanto para Michael, visto que o Rubro-Negro pode recuperar os 36 milhões de reais pagos ao Goiás pelo jogador em 2020. Quanto à Michael, o novo salário no mundo árabe certamente será muito maior do que seus vencimentos pagos no Flamengo atualmente.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Endrick, a jovem promessa do Palmeiras que aos 15 anos pode dar milhões de euros ao Verdão

E a reposição?

Com a saída de Kenedy e iminente partida de Michael, duas lacunas se abrem no elenco do Flamengo para 2022 e a diretoria deve priorizar a contratação de dois atacantes agudos que possuam o aval de Paulo Sousa. Com as saídas rendendo aos cofres da Gávea, o Flamengo não deverá ser conservador no mercado e novos reforços devem chegar nos próximos dias. Soteldo é um dos nomes mais comentados nos bastidores.


Mais notícias