Série A > Corinthians

Corinthians renova com joia e estipula valor astronômico na multa rescisória

Cria do "Terrão", Adson é um dos xodós da torcida corintiana e foi destaque em 2021

Adson está nos planos de Sylvinho e pode render milhões ao Corinthians
Adson está nos planos de Sylvinho e pode render milhões ao Corinthians

O Corinthians anunciou no último sábado, dia 15, a renovação de contrato do jovem meia-atacante Adson, de 21 anos. O jogador está nos planos da comissão técnica e é um dos “xodós” da torcida. O Timão estipulou um valor bastante elevado na multa rescisória do jogador.

Para clubes do Brasil, o valor da multa é de 100 milhões de reais, muito acima do teto de muitos clubes da Série A. No entanto, as cifras para clubes fora do país são ainda mais altas: 50 milhões de euros, cerca de 315 milhões de reais na cotação atual. 

Mais notícias do futebol brasileiro:

Ele nunca tira, Philippe Coutinho e o presente de Messi que ele usa no Aston Villa

Pelo time profissional do Corinthians, Adson acumula 24 partidas e três gols. O jogador, que apesar de ser meia-atacante, atuou em diversas oportunidades pela ponta esquerda sob o comando de Sylvinho. Adson vinha bem até sofrer uma lesão aem jogo contra o Athletico-PR.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Endrick, a jovem promessa do Palmeiras que aos 15 anos pode dar milhões de euros ao Verdão

Cria do “Terrão”

Adson é mais um jogador revelado no “Terrão”, nome do qual ficou conhecido o campo da base no Parque São Jorge, que até 2008, era um campo de terra ao invés de gramado. Nomes lendários do Corinthians como Walter Casagrande e Roberto Rivellino tiveram seu início no antigo Terrão.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias