Jogadores

Endrick, a jovem promessa do Palmeiras que aos 15 anos pode dar milhões de euros ao Verdão

O atacante da categoria 2006 está desbravando na Copinha e já despertou o interesse de vários gigantes europeus

Por Romario Paz

O atacante da categoria 2006 está desbravando na Copinha e já despertou o interesse de vários gigantes europeus
O atacante da categoria 2006 está desbravando na Copinha e já despertou o interesse de vários gigantes europeus
Síguenos enSíguenos en Google News

Dizer que o Brasil é a terra das rachaduras não é novidade. Jogadores como Pelé, Garrincha, Ronaldo, Ronaldinho, Romário, Zico, Rivaldo e Neymar, entre muitos outros, vieram do país sul-americano. No Palmeiras há um jovem de apenas 15 anos que é considerado o novo craque brasileiro, já treinou com a equipe principal e é acompanhado de perto pelos clubes europeus.

Endrick é um atacante nascido em 2006. Em 2017, com apenas 11 anos, chegou ao Palmeiras graças a um vídeo que seu pai enviou aos jovens treinadores do clube paulista. Em 2021 foi promovido para jogar com o Sub-17 aos 14 anos. Neste verão ele está jogando a Copinha, um campeonato sub-20 onde os clubes de São Paulo se enfrentam.

Mais notícias de Palmeiras:

Copinha afunila e chega às oitavas-de-final. Saiba quais são os times restantes e veja os confrontos

Na atual competição marcou quatro gols e disputou três jogos, mas em todos os jogos entrou no segundo tempo, então sua média de gols em minutos jogados é ainda maior. Essa atuação não é por acaso: desde que chegou ao Palmeiras já marcou 167 gols em 170 jogos, contando todas as categorias de base.

A mídia brasileira está cheia de elogios. "Desde Neymar você não vê um talento tão jovem neste nível na Copinha", comentaram na televisão brasileira. Eles também disseram: "Ele é um atacante total. Um nove que, aos 15 anos, já superou suas categorias de treinamento e que ele está pronto para enfrentar o desafio de estrear no atual bicampeão da Libertadores”.

Mais notícias de Palmeiras:

Campeão com o Palmeiras, goleiro que iria reforçar Cruzeiro pode parar em outro time de Minas

Endrick já treinou com o plantel de primeira classe
Seu alto nível, somado aos casos positivos de coronavírus no campus do Verdão, fez com que o técnico Abel Ferreira decidisse que o jovem ingressaria nos treinos e se acostumaria com o contato com a Primeira Divisão, que mais cedo ou mais tarde o terá como parte da equipe. o campus. O clube está focado em assinar um contrato com ele, mas precisa esperar que ele complete 16 anos.

Os gigantes da Europa que têm Endrick na mira

Esses números despertaram o interesse das equipes mais importantes do mundo. Real Madrid, Manchester United, Liverpool, Barcelona e Manchester City são alguns dos clubes que já estão de olho na promessa brasileira. De qualquer forma, o crack só poderá emigrar para o velho continente em 2024, quando for maior de idade.

 

Tópicos


Mais notícias