Série A

Campeão com o Palmeiras, goleiro que iria reforçar Cruzeiro pode parar em outro time de Minas

Goleiro Jailson tinha acerto com o Cruzeiro, mas com duas reviravoltas, pode ter o América-MG como destino em 2022

Por Jorge Dias

Goleiro Jailson tinha acerto com o Cruzeiro, mas com duas reviravoltas, pode ter o América-MG como destino em 2022
Goleiro Jailson tinha acerto com o Cruzeiro, mas com duas reviravoltas, pode ter o América-MG como destino em 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

Como o destino de um jogador pode mudar de direção em pouco tempo. Jailson, goleiro que defendeu o Palmeiras por sete anos, não teve seu contrato renovado, iria ser reserva de Fábio e jogaria a Série B com o Cruzeiro. O clube mineiro anunciou uma nova gestão de Sociedade Anônima de Futebol e, com ela, reduções drásticas de salário. Jailson não aceitou e começou 2022 sem clube para atuar.

No entanto, seu destino ainda pode ser Belo Horizonte, não só reforçando um rival do Cabuloso, como tendo a possibilidade de jogar a Série A e também a Libertadores. Isso porque o América-MG estaria em busca de um jogador com experiência para ser titular da equipe. Matheus Cavichioli, que era o camisa 1, precisou ser afastado devido a problemas cardíacos. Precisou passar por uma intervenção cirúrgica e não tem prazo para retornar aos gramados.

O presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, negou ter feito qualquer oferta para Jailson e revelou ao site Super FC, do jornal O Tempo: "A hora que foi anunciada a questão da cirurgia do Cavichioli, mais de 12 goleiros foram oferecidos. O América está preocupado com o restabelecimento do Cavichioli, neste momento, por enquanto não tem nada".

O Coelho terminou o Campeonato Brasileiro do ano passado na oitava colocação e conquistou a última vaga para as fases preliminares da Libertadores. Sua estreia na competição continental será de 23 de Fevereiro, contra o Guarany, do Paraguai, no Independência. Antes disso, porém, o América-MG terá compromissos com as rodadas iniciais do Campeonato Mineiro.

Carreira de Jailson

Possível reforço do América-MG, Jailson, que está com 40 anos, rodou por muitos clubes de menor expressão antes de ganhar notoriedade no Palmeiras. Esteve em alguns clubes do interior de São Paulo, Joseense, Ituano, Guaratinguetá e Oeste. Também teve passagens por Campinense, Juventude e Ceará. Mas foi com o Verdão que Jailson foi mais vitorioso: duas Libertadores nas duas últimas temporadas, dois Brasileiros, duas Copas do Brasil e um Paulista. Foi eleito o melhor goleiro do Brasileirão 2016.

Leia mais notícias do América-MG:

Atacante encostado no Corinthians vai jogar a Libertadores pelo América-MG

Tópicos


Mais notícias