Série A

Melhor que Arana? O lateral que brilha na Europa e implora para jogar no Atlético Mineiro

Por Romario Paz

Lateral-esquerdo que atua no futebol alemão 'cavou' vaga no Galo

Lateral-esquerdo que atua no futebol alemão 'cavou' vaga no Galo

Síguenos enSíguenos en Google News

Consolidado como uma grande potência no futebol da América do Sul, o Atlético Mineiro sempre chama a atenção de jogadores que atuam em todo o mundo. E novamente, o Galo se tornou o “sonho de consumo” de um brasileiro que atua no Velho Continente.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Após primeira vitória na Libertadores, Fagner desabafa "empenho nunca faltou"

É o caso do lateral Danilo Soares, que atua na Bundesliga, o Campeonato Alemão, defendendo o Bochum. Em entrevista à “ESPN”, o jogador, que vem se destacando no futebol alemão, revelou que sonha em vestir as cores do Galo por ser atleticano desde a sua infância.

“Minha família, meus pais e meus irmãos, são todos cruzeirenses. E eu sempre fui o atleticano da família. Uma vez, meu pai até tentou me jogar para o Cruzeiro, me deu uma camisa. Até que um dia, em um jogo, virei para minha mãe e perguntei: ‘Mãe, eu posso escolher?’, e eu disse que gosto do Atlético, não gosto do Cruzeiro", declarou Danilo.

Mas e Guilherme Arana?

Danilo tem ciência de que tem uma dura concorrência no Atlético Mineiro, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que se consolidou como o melhor da posição atuando no futebol brasileiro. O jogador do Bochum brincou com a situação, dizendo que “quando vender o Arana, é só me chamar”.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Turco Mohamed e a razão insólita pela qual descartou Junior Alonso para escalar Diego Godín


Mais notícias