Série A

Mais um? Lateral campeão com a Argentina pode pintar no Mengão

Por Romario Paz

Jogador foi até campeão da Libertadores

Jogador foi até campeão da Libertadores

Síguenos enSíguenos en Google News

A diretoria do Flamengo está ativa no mercado da bola em busca de reforços visando a próxima janela de transferência, que abre no próximo dia 18. O executivo do Clube já tem negociações avançadas com alguns nomes e tem como objetivo buscar a evolução no desempenho da equipe comandada por Dorival Júnior e conseguir uma vaga no G4 do Brasileirão e avançar na Copa Libertadores.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador experiente toma decisão importante no Flamengo

De acordo com informações, a equipe Rubro-Negra está próxima do lateral-direito Gonzalo Montiel, que pertence ao Sevilla. O objetivo da equipe é conseguir um contrato de empréstimo até dezembro de 2023, com opção de compra no fim do acordo. Por enquanto, o clube espanhol não está facilitando as coisas buscando a valorização do jogador. O River Plate chegou a realizar sondagens com o empresário do lateral, mas foi informado que o jogador já tem um acordo verbal com o time da Gávea. Ainda de acordo com informações do portal, a negociação ainda não foi finalizada porque o Sevilla aguarda um interesse de equipes europeias, tendo em vista que deseja lucrar bastante com o negócio.

O acordado com o Flamengo é a compra de 80% dos direitos econômicos de Montiel no fim no empréstimo, mas o Sevilla quer tentar obter um valor maior e, por conta disso, está esticando a corda. Enquanto as equipes não se acertam, o jogador foi relacionado para a pré-temporada e deve participar dos amistosos diante do Tottenham, Leicester City e Sporting Lisboa marcado para os dias 16, 23 e 24. De acordo com as informações, o Sevilla deseja arrancar uma quantia um pouco maior. O clube espanhol estaria dando preferência por uma negociação com equipes europeias.

Na última temporada, por exemplo, o camisa 2 disputou 28 partidas pelo Sevilla: quatro na Liga dos Campeões da Europa, duas na Liga da Europa, 18 no Campeonato Espanhol e quatro na Copa da Espanha. Além disso, fez um gol e acumulou 1776 minutos em campo. Campeão da Taça Libertadores de 2018 pelo River Plate, o lateral também conquistou a Copa América de 2021 pela seleção da Argentina, inclusive sendo titular na final contra o Brasil.

Mais notícias do Flamengo:

'Boa notícia'; Flamengo ganha reforços de peso para decisão contra o Tolima; saiba mais

Tópicos


Mais notícias