Série A

Jogador experiente toma decisão importante no Flamengo

Ele é um dos líderes do grupo rubro-negro

Por Romario Paz

Ele é um dos líderes do grupo rubro-negro
Ele é um dos líderes do grupo rubro-negro
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo já está se preparando 100% para o duelo importantíssimo contra o Tolima, nesta quarta-feira (6), pela Copa Libertadores da América. Na primeira partida, o Mengão conseguiu uma importante vitória por 1 x 0 fora de casa. Agora, se concentra para ter um bom resultado no Maracanã e, assim, se classificar para as quartas de final da competição internacional. Sobre saídas, os dirigentes também não descartam essa possibilidade e Arão pode ser vendido.

Mais notícias do Flamengo:

Joia da base ganha espaço e agrada Dorival no Flamengo

Outros, como os mais experientes, já têm data para sair, como é o caso de Diego Ribas e Diego Alves, cujos contratos se encerram em dezembro. Já Filipe Luís, segundo informações, decidiu na carreira que deseja atuar por mais um ano a partir de 2023. 

Os dirigentes flamenguistas acreditam que Filipe é muito importante, principalmente pela boa liderança que exerce, mas ainda não se posicionou para abrir conversas quanto a renovação por mais uma temporada. O jogador quer aposentar no Mais Querido, mas não vem conseguindo ser confiável como em um passado recente e já sofre críticas de parte da torcida.

“Antes, quer ouvir se o Flamengo tem interesse em contar com ele e não há conversas de fato. Nesta temporada, o lateral convive com certa dificuldade física para se manter em alto nível (...)”, disse um trecho da reportagem do O Globo.

Na posição, o Flamengo conta com Ayrton Lucas, bem mais jovem e que foi contratado para ser titular. O atleta pode ser comprado pelo Mengão se jogar algum determinado número de jogos até o final deste ano. Portanto, Filipe precisará entender que será cada vez mais uma opção no banco de reservas.

Mais notícias do Flamengo:

Dorival pede, e Flamengo busca mais três nomes no mercado

 

Tópicos


Mais notícias