Série A

Mais grana? Após venda de David Neres, São Paulo pode lucrar ainda mais com ida de ex-tricolor para o Barcelona

Por Romario Paz

Transferência de Oscar pode render "grana extra" ao São Paulo

Transferência de Oscar pode render "grana extra" ao São Paulo

Síguenos enSíguenos en Google News

Recentemente, David Neres deixou o Ajax, da Holanda, e se transferiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Os valores da negociação foram de 17 milhões de euros (cerca de 108 milhões de reais na cotação atual) e, conforme noticiado anteriormente, o São Paulo recebeu 3% do valor do negócio por ser o clube formador de Neres. Aproximadamente 3,2 milhões de reais foram para os cofres são-paulinos.

A situação pode se repetir em mais uma transferência envolvendo um jogador formado na base do São Paulo. Trata-se do meia Oscar, que deve deixar o Shangai SIPG, da China e rumar ao Barcelona, segundo informação do jornalista Marcelo Bechler. A ideia do clube catalão é encontrar um substituto para outro brasileiro, Philippe Coutinho, que foi emprestado ao Aston Villa.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Alvos traçados! As três posições que são prioridade para a diretoria do Flamengo

Caso Oscar seja adquirido pelo Barcelona, o São Paulo terá direito à 2,35% do valor da transferência, visto que o meia foi revelado no CT da Cotia em 2008. Antes de ir para o Chelsea, clube onde fez mais sucesso, Oscar também teve uma passagem marcante no Internacional de Porto Alegre.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Flamengo faz primeiro treino com telão pedido por Paulo Sousa

Todo dinheiro é bem-vindo

Vivendo crise financeira já há alguns anos, o São Paulo aposta em sua base para obter lucro em transferências. E mesmo depois de muito tempo de seus jovens terem sido revelados para o futebol, como é o caso de Oscar, revelado há mais de 13 anos, os atletas ainda dão retorno financeiro ao clube formador. O São Paulo ainda segue no mercado em busca de mais contratações para a temporada 2022.

Tópicos


Mais notícias