Mais derrotas! Flamengo impõe derrotas ao Bahia dentro e fora de campo e esse é o prejuízo milionário que o rival do Mengão teve após caso lamentável
Partida emocionante foi marcada por injúrias raciais entre jogadores
A rodada 26 do Campeonato Brasileiro reservou uma partida de sete gols que teve o Flamengo como vencedor 4 a 3 diante do Bahia na noite deste domingo (20), gols de Bruno Henrique, Isla, Pedro e Vitinho para os donos da casa e Rodriguinho e Gilberto (2) para os visitantes. O placar coloca o Mengão na vice-colocação com 48 pontos. Porém, a partida recheada de gols também foi marcada por polêmicas mais um caso de racismo no futebol.
O primeiro momento que rendeu discussões foi a expulsão de Gabriel Barbosa logo aos dez minutos de jogo pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza por proferir ofensas contra juiz após não marcar falta para o rubro-negro em uma dividida. O duelo seguiu e os gols continuaram a sair, mas no início da segunda etapa uma nova discussão fez o clima do jogo ficar ainda mais tenso. Gerson se revoltou com Índio Ramírez, meia do Bahia, por ter o ofendido, segundo o volante, ao dizer “Cala a boca negro”. Até Mano Menezes, demitido após o duelo, disse que oito do Mengão se fez de vítima e o caso foi levado adiante.
Agora com mais um revés, o quinto seguido por duas competições diferentes e a sete jogos sem vencer, o Bahia ocupa a 16ª colocação com 28 pontos, mesma pontuação do Vasco, primeiro clube da zona de rebaixamento e ainda afastou o colombiano Juan “Índio” Ramírez das atividades até que a apuração do caso seja feita. Ramírez chegou ao clube há pouco mais de um mês vindo de empréstimo pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e pode dar punição milionária aos cofres do clube se o caso for confirmado.