Série A

Mais bem pago em 2022? O mega salário que Oscar teria no Flamengo que deixou Gabigol com ciúmes

Jogador que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 está próximo do Mengão

Por Romario Paz

Jogador que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 está próximo do Mengão
Jogador que defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 está próximo do Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

O que antes soava como sonho distante, se torna cada vez mais perto de ser oficializado: Oscar está prestes a se tornar jogador do Flamengo. Depois de longas conversas, insistência e, sobretudo, paciência, o Shanghai SIPG, da China, deu a liberação para que o meia comece a treinar na Gávea ainda nesta semana. Resta ainda a parte burocrática e documentação, para que tudo se torne concreto.

Com desejo de vestir a camisa do Flamengo, Oscar teve postura fundamental para conseguir o aval dos chineses, que não queriam liberá-lo para outro clube. Inicialmente, o Shanghai já havia concordado em deixar o atleta no Brasil até dezembro, para acompanhar a gravidez da esposa. A liberação, no entanto, não permitia que ele jogasse por outro clube, situação que já foi revertida pelo atleta e por seu staff.

Mais notícias do Flamengo:

Santos lhe deu a oportunidade da sua vida, mas desta forma Marinho ignora o Peixe desde que chegou ao Flamengo

Eles filtram o que Dorival Junior falou sobre Paulo Sousa no Flamengo; Ele lhe disse tudo, ele disse para ele calar a boca

Com as conversas ainda em curso e tratando todos os passos delicadamente, para convencer os dirigentes asiáticos, o Flamengo já tem tudo acertado com o jogador, que aceitou reduzir drasticamente o salário para se adequar à realidade do Rubro-Negro. Sendo assim, Oscar está de malas prontas para o Fla e começa os trabalhos no Ninho do Urubu daqui a algumas semanas, segundo informações de bastidores. O jogador foi revelado pelo São Paulo e também passou pelo Internacional, antes de vestir a camisa do Chelsea na Europa.

Aos 30 anos, Oscar tem contrato com o Shanghai SIPG até o fim de 2023. Ele disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira e marcou dois gols no torneio. Inicialmente, o empréstimo será até dezembro de 2022, mas o jogador e seus agentes tentam estender o prazo até meados da próxima temporada. Vale destacar que uma transferência em definitivo também não é descartada ao fim do empréstimo, contudo, o Fla trabalha com calma para cada uma das etapas. A princípio, o empréstimo não teria opção de compra.

Tópicos


Mais notícias