Série A

Ramón despertou o interesse de três clubes europeus

Ramon despertou o interesse de três clubes europeus

Por Romario Paz

Ramon despertou o interesse de três clubes europeus
Ramon despertou o interesse de três clubes europeus
Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral-esquerdo Ramon, cria da base do Flamengo, é a opção imediata para reserva de Filipe Luís. O Rubro-Negro, em tese, não planeja se desfazer do jogador no momento, que é visto como peça importante para a rodagem de elenco. No entanto, três propostas do exterior chegaram e a alta cúpula de futebol pode mudar de ideia por conta do alto valor da multa do jogador.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, os três clubes em questão interessados por Ramon são Benfica-POR, Granada-ESP e Basel-SUI. No entanto, o Flamengo tratou os contatos como meras sondagens e afirmou não ter recebido nenhuma proposta oficial. Com contrato até 2025, a multa rescisória de Ramon é de 50 milhões de euros, cerca de 319 milhões de reais na cotação atual.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O projeto que o Palmeiras prepara para ter Alario, atacante desejado por Abel Ferreira

Caso o lateral for contratado pelo preço da multa, seria a maior venda da história do futebol brasileiro. Mas apesar do alto valor, o Flamengo conta com os serviços de Ramon, que é visto com um grande potencial para brigar pela titularidade, visto que Filipe Luís possui idade avançada. Um esquema com três zagueiros, que agrada Paulo Sousa, facilitaria a entrada do jovem de 20 anos no time titular, visto que a ideia é recuar Filipe Luís para a zaga.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A estratégia do Flamengo para renovar com Arrascaeta

Ganhando espaço

Ramon vem se tornando peça importante na rodagem de elenco do Flamengo e vem ganhando espaço. Em 2021, o lateral participou de 36 jogos somando profissional e base. Para o setor, Ramon tem a concorrência de Renê, que não é um dos mais queridos da torcida e seu desempenho no ano passado pode fazê-lo pular na frente na disputa pela titularidade.

 

Tópicos


Mais notícias