Série A > Palmeiras

Má fase irrita torcida do Palmeiras e faz o clube perder mais que jogos

Rendimento em campo do clube tem surtido efeito nos números financeiros do time

Jogando em casa, recentemente, time perdeu para Fortaleza, Cuiabá e Flamengo
Jogando em casa, recentemente, time perdeu para Fortaleza, Cuiabá e Flamengo

Saiba o que é que o Palmeira perdeu mais que suas partidas nesse período em que o clube oscila no Brasileirão

O Palmeiras atravessa uma fase conturbada no Brasileirão 2021, o time perdeu 3, dos últimos jogo em casa, mais recentemente foi vítima do Flamengo, no último domingo (12), ao ser derrotado por 3x1. O rendimento irregular da equipe tem feito com que os números financeiros sejam afetados e mais especificamente um número que o clube se orgulhava de ter: o Sócio Avanti. Segundo o portal Nosso Palestra, o Palmeiras teve uma queda em número de associados em cerca de três mil, desde quando passou a divulgar os números.

Em abril, eram 35.412, e agora, até o momento da publicação desta matéria, são 32.424 sócios ativos. Em 2020, o clube já tinha apresentado uma queda de 50% da receita que vinha do programa de sócios do clube, devido à pandemia da Covid-19. Eram R$ 46 milhões arrecadados em 2019, para R$ 22,5 milhões em 2020 e a tendência para 2021 é de um lucro menor ainda, dada a diminuição significativa.

Quem era, e ainda é, Sócio Avanti, tem direito a prioridade e desconto na compra de ingressos para os jogos do Palmeiras no Allianz Parque, além de compra de produtos do clube em sua loja oficial, mas com estádio fechado para o público, não havia como obter renda a partir daí.

Queda nos números não é novidade para o clube

A queda nos números não é novidade para o clube, na verdade, se comparar os números, é uma tendência. Isso porque, em 2015. O Palmeiras chegou a registrar 100 mil sócios, o auge do programa, mas desde então vem caindo, indo para 70 mil nos anos segunte, chegando a 63 mil em 2019 e no ano passado já estava em 37 mil sócios e agora, se encaminhando à reta final de 2021, apresenta pouco mais de 32 mil.

No entanto, o clube prevê que, com a volta de torcedores aos estádios a partir do final da temporada e a possibilidade de disputas de títulos ainda em 2021, possa fazer com que os planos de associados tenha uma alavancada ainda nesse ano.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias