Série A

Má fase irrita torcida do Palmeiras e faz o clube perder mais que jogos

Rendimento em campo do clube tem surtido efeito nos números financeiros do time

Por Wesley Alencar

Rendimento em campo do clube tem surtido efeito nos números financeiros do time
Rendimento em campo do clube tem surtido efeito nos números financeiros do time
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras atravessa uma fase conturbada no Brasileirão 2021, o time perdeu 3, dos últimos jogo em casa, mais recentemente foi vítima do Flamengo, no último domingo (12), ao ser derrotado por 3x1. O rendimento irregular da equipe tem feito com que os números financeiros sejam afetados e mais especificamente um número que o clube se orgulhava de ter: o Sócio Avanti. Segundo o portal Nosso Palestra, o Palmeiras teve uma queda em número de associados em cerca de três mil, desde quando passou a divulgar os números.

Em abril, eram 35.412, e agora, até o momento da publicação desta matéria, são 32.424 sócios ativos. Em 2020, o clube já tinha apresentado uma queda de 50% da receita que vinha do programa de sócios do clube, devido à pandemia da Covid-19. Eram R$ 46 milhões arrecadados em 2019, para R$ 22,5 milhões em 2020 e a tendência para 2021 é de um lucro menor ainda, dada a diminuição significativa.

Quem era, e ainda é, Sócio Avanti, tem direito a prioridade e desconto na compra de ingressos para os jogos do Palmeiras no Allianz Parque, além de compra de produtos do clube em sua loja oficial, mas com estádio fechado para o público, não havia como obter renda a partir daí.

Queda nos números não é novidade para o clube

A queda nos números não é novidade para o clube, na verdade, se comparar os números, é uma tendência. Isso porque, em 2015. O Palmeiras chegou a registrar 100 mil sócios, o auge do programa, mas desde então vem caindo, indo para 70 mil nos anos segunte, chegando a 63 mil em 2019 e no ano passado já estava em 37 mil sócios e agora, se encaminhando à reta final de 2021, apresenta pouco mais de 32 mil.

No entanto, o clube prevê que, com a volta de torcedores aos estádios a partir do final da temporada e a possibilidade de disputas de títulos ainda em 2021, possa fazer com que os planos de associados tenha uma alavancada ainda nesse ano.

Tópicos


Mais notícias