Série A

Após derrota para o Flamengo, veja qual é o objetivo traçado por Abel Ferreira para o Palmeiras no Brasileirão

Clube perdeu mais um partida em casa e ficou a sete pontos do líder Atlético-MG

Por Wesley Alencar

Clube perdeu mais um partida em casa e ficou a sete pontos do líder Atlético-MG
Clube perdeu mais um partida em casa e ficou a sete pontos do líder Atlético-MG
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras perdeu em casa, mais uma vez, em casa no Brasileirão e vive um momento de instabilidade na competição nacional. São quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e a diferença para o líder Atlético-MG, que já foi de 1 ponto, hoje está em sete. Mesmo assim, o técnico Abel Ferreira se mostrou positivo para a continuidade do campeonato e apontou qual é o objetivo da equipe no certame.

"Vamos olhar para os erros que cometemos, há muita margem para nós continuarmos a crescer, indivudualmente e coletivamente. Estamos a sete pontos do líder, isso é uma maratona, e nossas ambições, os nossos objetivos são exatamente os mesmos no Brasileirão: vamos lutar pelo título, com mais ou com menos dificuldades", afirmou o treinador palestrino.

Abel Ferreira apontou ainda qual o fator que o faz acreditar na possibilidade de reação da equipe e chegar forte na disputa do caneco ao final da temporada. "Na parte física, vocês não viram nenhum jogador com cãibras, estávamos muito preparados", afirmou. O Palmeiras, assim como o Flamengo, veio de um período de 14 dias sem jogos, devido a jogadores dos dois clubes terem sido convocados para as partidas das seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

O Palmeiras tem tudo para conseguir a reabilitação no campeonato já no próximo sábado (18), quando a equipe irá enfrentar a lanterna Chapecoense, em Santa Catarina. O retrospecto contra os rivais catarinenses é positivo, mesmo jogando longe da capital paulista.

Preparação para a Libertadores

A partida contra a Chape será a última antes do início dos confrontos contra o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa Libertadores de América, na terça-feira da semana que vem, dia 21. O Verdão fará o primeiro jogo no Allianz Parque e tentará ficar em uma situação confortável para o jogo da volta, uma semana depois, no Mineirão.

Tópicos


Mais notícias