Série A

Jorge Sampaoli quer Calebe, jogador do São Paulo para o 2021

Por Romario Paz

Clube mineiro se rendeu a talento de jovem do São Paulo

Clube mineiro se rendeu a talento de jovem do São Paulo

Síguenos enSíguenos en Google News

A goleada aplicada pelo São Paulo em cima do Atlético-MG por 3 a 0 na última quarta-feira (16) não foi bem digerida pelo clube mineiro. A derrota para o líder do Campeonato Brasileiro deixou o time de Jorge Sampaoli a sete pontos do rival (46 a 53) e ainda como se não bastasse a perda de pontos importantes em campo, o clube ainda precisará pagar uma quantia de dinheiro para os cofres do time paulista. Seria uma aposta? Não exatamente, mas não deixa de ser.

Emprestado ao Atlético-MG pelo São Paulo, Calebe de apenas 20 anos, encantou a diretoria atleticana. O atleta que estava na base da equipe subiu ao profissional e disputou cinco das últimas seis partidas do Galo, inclusive na derrota para o time que tem os seus direitos, o São Paulo. Com contrato até o fim de fevereiro de 2021, mês que o Brasileirão 2020 se encerrará, o Atlético já decidiu por sua permanência.

E o valor é considerado bem abaixo do que se é cobrado por atletas promissores da base. O São Paulo vai receber R$ 400 mil por 70% dos direitos econômicos de Calebe para continuar com o meia que pode vir a ser grande destaque da próxima temporada que promete ser bem melhor para o Galo, mas melhor ainda para o São Paulo que venceu o rival e ainda vai ganhar quase meio milhão do próprio Atlético-MG.


Mais notícias