Série A > Flamengo

Jorge Jesus não se calou; os três jogadores do Flamengo que ‘pipocaram’ contra o Liverpool

Ex-treinador do Flamengo revelou quais os três jogadores não estavam bem diante do Liverpool na decisão do Mundial de 2019

Jorge Jesus e os três jogadores que 'sentiram o peso' da final
Jorge Jesus e os três jogadores que 'sentiram o peso' da final

A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo entre 2019 e 2020 é histórica. O treinador português conseguiu uma marca quase que impossível no clube, a de ter mais títulos conquistados do que derrotas, cinco contra quatro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Azuriz-PR x Bahia, Copa do Brasil AO VIVO; Pré-jogo e mais; saiba quais jogadores do Bahia podem ficar de fora

Uma destas derrotas, contudo, é uma das mais doloridas. Ela veio diante do Liverpool em Doha, no Catar, quando o Flamengo disputava o título mundial com o então campeão europeu. Em um jogo equilibrado entre brasileiros e ingleses, os Reds ficaram com o troféu após o gol solitário de Roberto Firmino na prorrogação.

Em entrevista ao programa “Bem Amigos” do canal “SporTV”, Jorge Jesus revelou que três jogadores do Flamengo teriam “sentido” a final e não atuaram em seu melhor nível: Éverton Ribeiro, Gabigol e Gerson. O Mister chegou a falar isso ao camisa 9 do Flamengo em um encontro recente entre eles.

As palavras de Jorge Jesus

“Três jogadores que naquele jogo não jogaram no nível deles. Um dos quais tem muito carinho por mim, jantei com ele no hotel onde estou. Eu disse: ‘Gabi, tu naquela final não estiveste ao teu nível’. Mais dois jogadores. Um deles foi o Gerson. A gente se calhar tinha ganho aquela final. Mas isso acontece. Eles sentiram muito aquela final. Esses meus três jogadores, que eram Gerson, Everton e Gabi. Não estavam no limite deles, fez com que a gente não criasse mais momentos”, declarou JJ.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O dobro! O salário absurdo de Cavani para substituir Diego Costa no Atlético Mineiro

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias