Isso é o que o Flamengo pensa de Gustavo Henrique para subir seu valor em 2021 e se transformar no mais valioso
Rubro-negro pretende elevar a qualidade de sua defesa o quanto antes
A temporada de 2019 ficou para trás no Flamengo. As conquistas do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América colocaram o clube em outro patamar em um período que poucos clubes brasileiros conseguiram levantar tantas taças assim. Em 2020 a quantidade títulos foi a mesma, três, com mais um Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Mas a atual temporada poderia ser bem melhor principalmente se a defesa não fosse um grande problema.
Somente no Brasileirão o rubro-negro sofreu 35 gols, a segunda pior defesa entre os dez primeiros colocados. E para os torcedores nas redes sociais apenas Rodrigo Caio é adorado, ao contrário de Léo Pereira, Thuler e Gustavo Henrique. Um dos reforços que chegou em 2020, o zagueiro ex-Santos não gerou custos na transferência ao rubro-negro, mas não justificou o talento que o consagrou em sua antiga equipe.
Aos 27 anos e com contrato até dezembro de 2023, o Flamengo junto com Rogério Ceni estuda colocar o defensor mais vezes nas partidas para aumentar seu valor atual de £ 2,4 milhões (cerca de R$ 15,2 milhões na cotação atual) para receber propostas de clubes interessados no atleta. A intenção é trazer mais um zagueiro para o Mengão e compor o sistema defensivo com Rodrigo caio, Natan, e Léo pereira ou Gustavo Henrique.