Série A

Ingleses preparam proposta milionária para tirar Danilo do Palmeiras

Arsenal e West Ham disputam o volante palmeirense, que pode sair depois do Mundial

Por Tomas Porto

Arsenal e West Ham disputam o volante palmeirense, que pode sair depois do Mundial
Arsenal e West Ham disputam o volante palmeirense, que pode sair depois do Mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras pode perder uma de suas maiores revelações nos últimos anos. Dois clubes ingleses estão de olho no volante Danilo, de apenas 20 anos. Arsenal e West Ham são os interessados e os Gunners estão mais próximos de um acerto.

Ambos os clubes estariam dispostos a pagar cerca de 25 milhões de euros pelo jogador, mas a proposta do Arsenal prevê ainda 5 milhões de euros a mais em caso de cumprimento de algumas metas. A diretoria palmeirense não quer vender ninguém do até a disputa do Mundial de Clubes, em fevereiro, nos Emirados Árabes Unidos

Mais notícias do futebol brasileiro: Leverkusen responde proposta do Palmeiras por Alario e surpreende

Depois, no entanto, peças que venham a ser assediadas pelo mercado europeu em troca de boas compensações financeiras ao clube não serão ignoradas. Desde que a primeira geração vitoriosa da base subiu ao profissional e foi bem, em 2019, nenhum jogador teve uma grande transferência.

Mais notícias do futebol brasileiro: O zagueiro odiado pela torcida do Flamengo que quase foi parar no Palmeiras

Valor de mercado e multa

O camisa 28 palmeirense está avaliado pelo site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, em 18 milhões de euros (cerca de R$ 113,97 mi) – o volante é o atleta mais valioso do atual elenco palmeirense e o segundo mais caro da Série A do futebol brasileiro. A multa rescisória de Danilo é de 100 milhões de euros.

Tópicos


Mais notícias