Série A

Iminente queda? A medida que faz a torcida do Santos entrar em desespero para não ser rebaixada no Brasileirão

Clube briga contra o rebaixamento nesta temporada e vê situação ficar mais complicada perto do fim do campeonato

Por Wesley Alencar

Clube briga contra o rebaixamento nesta temporada e vê situação ficar mais complicada perto do fim do campeonato

O Brasileirão entrará na sua reta decisiva no mês de novembro e, se o título aparentemente já está encaminhado pelo Atlético-MG, com mais de 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, outras partes da tabela terão brigas acirradas e uma delas é para permanecer na elite do futebol nacional. Nesta briga, o Santos está contando cada ponto para fugir da zona da degola e uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, pode mudar a pontuação no Z4.

Isso porque o STJD decidiu pelo arquivamento da denúncia de nove clubes do campeonato contra o Sport por causa da escalação do zagueiro Pedro Henrique que, de acordo com a acusação, teria atuado em sete partidas pelo Internacional e depois se transferido para o clube pernambucano e jogado as partidas do Brasileirãosegundo o regulamento da competição, um jogador tem que atuar menos de sete partidas para poder atuar por outra equipe do torneio.

Se fosse comprovado que Pedro Henrique tivesse atuado por mais de uma equipe, o Sport poderia perder até 17 pontos como punição, o que faria com que ficasse apenas com 10 pontos na competição. O rubro-negro pernambucano é rival direto do Santos na luta contra o rebaixamento já que apenas dois pontos separam a equipes, 17ª e 18ª colocadas na tabela de classificação, ambos dentro da zona de rebaixamento.

<span></span>

Santos pressionado 

Na noite desta quarta-feira (27), às 19h, o Santos busca se livrar da zona na partida contra o Fluminense na Vila Belmiro. Em caso de vitória, o Peixe sai da zona da degola e  abre três pontos para o Juventude.

Além da saída da degola, em caso de triunfo sobre o tricolor carioca, o técnico Fábio Carille deverá ser mantido no cargo, porque após a derrota contra o América-MG, por 2x0, no sábado passado, o nome do treinador balançou no comando da equipe, mas a diretoria deu um voto de confiança para a partida desta noite.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O duro golpe que sofreu o Palmeiras antes da decisão da Libertadores que pode abalar o vestiário

Ex-jogador do Corinthians detona Jorge Jesus e gera revolta na torcida do Flamengo

Tópicos


Mais notícias