Série A

Hulk x Gabigol; uma rivalidade refletida no histórico de Atlético Mineiro e Flamengo

Os dois principais jogadores de Galo e Flamengo refletem a rivalidade histórica entre as equipes

Gabi x Hulk
Gabi x Hulk

Atlético Mineiro e Flamengo colecionam polêmicas envolvendo ambas as equipes em uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Nascida após a perda do título brasileiro pelo Galo para o Flamengo em 80 e em seguida pelo caótico jogo eliminatório da Libertadores de 1981, os dois clubes quase sempre estão em lados opostos.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Responsável por derrubar treinadores do Flamengo, Galo pode perder 'El Turco' em caso de derrota

A rivalidade se tornou mais apimentada com os dois protagonistas se alfinetando, Hulk e Gabigol se estranharam nas redes sociais recentemente. No episódio, Gabigol comentou em uma postagem no Twitter que se determinada falta tivesse sido marcada por ele, o jogador seria expulso por 25 jogos. O lance, Hulk acaba acertando o jogador do Coritiba e não se comprovou um chute acidental ou intencional.

"(Se sou eu) Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão.. e direto para a delegacia por agressão", afirmou o artilheiro do Flamengo. Imediatamente, a resposta de Hulk veio em uma série de stories em que ele explica lance a lance o ocorrido, e enfatizando que, a cena, foi revisada pelo VAR que recomendou o prosseguimento do jogo.

Do campo, a rivalidade também chegou na diretoria, onde dirigentes trocaram farpas antes da disputa da Supercopa do Brasil, vencida pelo Galo. O Atlético, inicialmente havia recusado jogar na Arena Pantanal, local escolhido pela CBF para o confronto e foi prontamente respondido por Rodrigo Dunshee, vice-presidente do Flamengo, "Existem pessoas que falam tanta besteira, que não merecem maior atenção".

Torcedores do Galo foram barrados no Maracanã pela Polícia

Em um episódio sem explicação até os dias de hoje, os torcedores do Galo que compraram ingressos para o confronto da 29ª rodada do Brasileirão de 2021, foram barrados pela Polícia do Rio de Janeiro, "Só entra quem tem ingresso para o setor. Se compraram ingresso pra torcida do Flamengo, vocês que assumiram o risco. As ordens são de cima", teria dito um PM a um torcedor da equipe mineira.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Em casa, Diego Alves está nos braços da torcida mineira

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias