Série A

Fortaleza perde em casa na estreia na Libertadores; Torcida do Leão deu um show à parte

Time cearense até teve chances mas acabou derrotado em casa

Festa da torcida não foi suficiente.
Festa da torcida não foi suficiente.

O Fortaleza estreou, nesta quinta (7) na Libertadores, com derrota. A equipe nordestina foi batida por 2 a 1 pelo Colo-Colo, em pleno Castelão. Lucero e Solari marcaram os dois gols do time chileno, enquanto Renato Kayzer descontou para o Leão da Picí.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Crise no Flamengo; saiba os motivos que geraram a insatisfação de vários setores no clube

O Colo-colo agora é o líder do grupo ao lado do River Plate-ARG, que também venceu ontem (6), o Alianza Lima-PER. O Fortaleza começou mal a partida e só se encontrou após substituições feitas na metade do segundo tempo, no geral, o Colo-colo foi melhor no jogo, tendo mais calma e sabendo definir as jogadas nos momentos cruciais da partida.

O treinador Vojvoda agora vira o foco do time para a estreia do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (10), diante do Cuiabá, no Castelão. O próximo compromisso pela Libertadores será fora de casa, uma pedreira em Buenos Aires, diante do River Plate. O jogo será na próxima quarta (13).

Torcida deu show

O espetáculo que os torcedores do Fortaleza protagonizaram no Castelão é digno de aplausos. A torcida do Leão fez uma uma linda festa na estreia da equipe na Copa Libertadores, com um mosaico que durou por todo o primeiro tempo. Os torcedores do Fortaleza vestiram um colete para isso, e a festa foi extaltada nas redes sociais por torcedores de vários clubes e jornalistas.

FICHA TÉCNICA FORTALEZA 1 X 2 COLO-COLO (CHI)

Fase de Grupo da Libertadores, 1ª rodada Data e hora: 7 de abril de 2022 (quinta), às 19h (de Brasília)

Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE), Brasil Árbitro: Andrés Cunha (URU) Auxiliares: Pablo Llarena (URU) e Richard Trinidad (URU) Cartão Amarelo: Titi, Lucas Lima, Moises, Zé Welison (FOR); Cortés, Gabriel Costa, Suazo, Amor (COL) Cartão Vermelho: Amor (COL)

Gols: Lucero, 37'/1ºT; Solari 3'/2ºT, Renato Kayzer 24'/2ºT

FORTALEZA: Max Walef; Landázuri, Marcelo Benevenuto, Titi (Ceballos), Yago Pikachu; Zé Welison, Hércules (Felipe), Juninho Capixaba (Lucas Crispim), Lucas Lima (Romarinho); Moises, Silvio Romero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda COLO-COLO: Cortés; Opazo, Falcón, Amor, Suazo; Fuentes, Pavez, Leo Gil (Zaldivia), Solari (Christian Santos), Gabriel Costa (Villanueva); Lucero (Bolados). Técnico: Gustavo Quinteros.

Mais Notícias sobre Futebol Brasileiro: 

Última hora: Corinthians; Cássio recebe ameaça de morte; Esposa do jogador é alvo de mensagens de ódio

Bruno Leandro

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Estadual da Paraíba, Jornalista esportivo e Analista de desempenho.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias