Série A

Fortaleza e sua busca incansável pela estabilidade; Vojvoda balança no cargo; entenda

Por Jorge Dias

Time nordestino ainda busca se manter na primeira divisão

Time nordestino ainda busca se manter na primeira divisão

Síguenos enSíguenos en Google News

Diferente do ano passado em que o Fortaleza terminou sendo a equipe sensação do Campeonato brasileiro, o time nordestino vive hoje uma saga para se manter na elite do futebol do Brasil. Após priorizar as copas, o tricolor de aço foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil e tem focado em recuperar os pontos perdidos no segundo turno do Brasileirão.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O campeão da Libertadores pelo Mengão que pode deixar o clube para ir a um rival

O jogador equatoriano que briga por titularidade e está perto de ir para a Europa

“O pensamento é que temos possibilidades de virar essa situação. É que fizemos partidas boas e não conseguimos, no primeiro turno, o resultado que merecíamos. Mas o futebol tem isso. Muitas vezes, não ganha quem merece. Estamos em uma situação complicada. É verdade. Eu acredito e tenho confiança no time, nos jogadores, e tenho confiança de que vamos virar essa situação”, declarou Vojvoda após perder para o RB Bragantino no meio da semana.

A equipe viveu uma semana turbulenta, entre a queda da Libertadores para o Estudiantes da Argentina e a saída de Renato Kayzer da equipe rumo ao Japão. O jogador foi considerado a contratação mais cara da história do tricolor nordestino e rendeu muito menos do que era esperado.

"Conseguimos incomodar o adversário. Acho que o adversário conseguiu um gol não sei se era ir perdendo no primeiro tempo. No segundo, conseguimos empatar. Acho que nos 10, 15 primeiros minutos, nivelamos. Depois o adversário teve mais posse de bola. Não conseguimos sustentar o resultado, não é a primeira vez que acontece. Acho que é a quinta vez na partida que no último lance, ficamos sem sem nada", concluiu o treinador.

Galhardo pode ser solução para o ataque

Juan Pablo Vojvoda recebeu com felicidade a contratação de Thiago Galhardo, o atacante pode ser a solução para o problema da equipe no ataque. Desde o afastamento de Renato Kayzer, o Fortaleza não encontrou nenhum jogador que se adaptasse bem a função de ataque. O treinador argentino deve apostar no veterano jogador que veio do Internacional a custo zero.

Mais notícias do Futebol brasileiro

De esperança a quase devolvido: a passagem de meia pelo Santos

Tópicos


Mais notícias