Série A

O jogador equatoriano que briga por titularidade e está perto de ir para a Europa

Ele quer disputar a Copa do Mundo

Por Romario Paz

Ele quer disputar a Copa do Mundo
Ele quer disputar a Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

Campeão da Copa Sul-Americana em 2019, Léo Realpe chegou ao Red Bull Bragantino em 2020. Vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2021, o equatoriano tem se destacado muito no time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri. Realpe é o atleta com mais interceptações por jogo no Campeonato Brasileiro de 2022, tendo a sua performance destacada não só por torcedores do Braga, mas também por fãs de outros times, além do perfil do Brasileirão nas redes sociais.

 

A média de Realpe é de 3,3 interceptações por partida. A estatística é da plataforma SofaScore. O Bragantino tem mais dois jogadores na lista dos dez que mais interceptam no Brasileirão. O lateral-esquerdo Luan Cândido aparece em 2º lugar, com média de 2,5 interceptações por jogo, empatado com o volante Hugo Moura, do Athletico-PR.

 

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O que faz o craque do Fortaleza para já não ficar no esquecimento do treinador

O campeão olímpico que interessa ao Atlético e pode fazer parceria a Hulk no ataque

O volante Jadsom é outro que aparece no Top 10. Ele tem a 4ª melhor marca neste quesito: 2,2 interceptações por duelo. Ele tem a mesma média dos zagueiros Paulo Miranda (Juventude) e Raul Gustavo (Corinthians). Léo Realpe ganhou mais chances de jogar neste Brasileirão. O equatoriano, hoje, passou a ser o reserva imediato do capitão Léo Ortiz. Com a sequência de jogos, o treinador Mauricio Barbieri tem rodado mais o elenco. Isso faz com que o camisa 2 do Braga ganhe mais oportunidades.

Realpe jogou quatro dos sete jogos do Massa Bruta no Brasileirão. Recentemente, o defensor de 21 anos chegou a ser elogiado por Barbieri em coletiva de imprensa por causa de sua evolução.

 

 

Tópicos


Mais notícias