Série A

Flamengo x CBF: a pressão colocada por dirigente do Flamengo em Tite que faz o treinador mudar todo o planejamento da Seleção Brasileira

Biga entre clube e entidade ganhou um novo capítulo

Por Wesley Alencar

Biga entre clube e entidade ganhou um novo capítulo
Biga entre clube e entidade ganhou um novo capítulo
Síguenos enSíguenos en Google News

A briga entre Flamengo e Seleção Brasileira ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (10), quando o o vice-presidente de Relações Externas do clube, Luiz Eduardo Baptista, mais ocnhecido como Bap, aconselhou o técnico Tite para que não convoque mais jogadores que atuam no Brasil nas próximas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, no ano que vem, já que no entendimento de Bap, o Brasil já está classificado.

"Nas últimas três Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a seleção que fez 27 pontos classificou-se. Brasil já tem 28, estando, portanto, classificado. Tite não devia mais convocar atletas de times nacionais, despretigiando campeonatos, patrocinadores e prejudicando os clubes", apontou Bap.

A rixa entre Flamengo e CBF é justamente por convocações de atletas do time carioca, com o rubro-negro precisando jogar partidas do Brasileirão/Copa do Brasil, desfalcado sem seus principais atletas. para essa data-FIFA, por exemplo, houve até um pronunciamento do presidente, Rodolfo Landim, falando que parece que a CBF fez uma retaliação da entidade.

Quando será a próxima data-FIFA?

Da atual lista de 25 convocados para os jogos das Elimiantórias em outubro, cinco jogam no futebol brasileiro, sendo dois do Flamengo: Everton ribeiro e Gabigol (Edenilson, do Inter, Weverton, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, são os outros). Com os jogadores defendendo a Seleção Brasileira, eles ficaram de fora do jogo contra o RB Bragantino e Fortaleza, e ficaram de fora do jogo contra o Juventude também, nesta quarta-feira (13).

Em novembro, haverá uma nova data-FIFA, nos dias 11 e 16 de novembro, e nessas datas também haverão jogos do Brasileirão. Dos que atuam no futebol brasileiro, apenas Gabigol tem sido utilizado como titular, Everton Ribeiro tem sido opção no banco de reservas, porém, é um dos joagdores de confiança do técnico, sendo destaque nas partidas de setembro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Nem Paquetá, Nem Vinícius Jr: este é o jogador que vai render milhões ao Flamengo 

Escândalo no Flamengo! Renato Portaluppi rompe o silêncio após poupar jogadores e afirma que faz com Bruno Henrique o que foi obrigado a fazer

Tópicos


Mais notícias