Série A > Flamengo

Flamengo se torna o time mais odiado do Brasil! Veja a guerra que trava o rubro-negro contra os clubes da Série A

Situação era desejada pelo Flamengo desde as finais do Campeonato Carioca

Medida que beneficia clube revoltou os demais clubes da Série A
Medida que beneficia clube revoltou os demais clubes da Série A

Saiba o motivo porque os clubes da Série A abriram guerra contra o Flamengo em plena disputa do Brasileirão

A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou que as partidas do Flamengo no estádio do Maracanã possam voltar a receber público já a partir da semana que vem, quando a equipe receberá o Grêmio, pela Copa do Brasil. A medida também beneficiaria o clube carioca em jogo dos Brasileirão e da Copa Libertadores, variando a capacidade adotada entre as partidas. A medida porém, desagradou todos os outros 19 clubes da Série A do Brasileirão e a CBF.

Isso porque a CBF e os clubes da elite do futebol brasileiro decidiram anteriormente que os jogso do Brasileirão não receberiam público nos estádios até que todas as cidades sedes do torneio permitissem a liberação da torcida. O Flamengo, no entanto, não perticipou da reunião, já que não vê que caiba à CBF definir ou não a volta do público nos estádios nacionais, e sim das autoridades das esferas nacionais.

O clube da Gávea já tinha entrado com uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e conseguiu o aval para que ele tenha o direito de ter torcida, desde fosse liberados pelas órgãos governamentais, como a autorização da prefeitura carioca.

No entanto, os clubes da Série A entendem que o Flamengo não está respeitando o acordo firmado anteriormente e o Grêmio, adversário do Flamengo no primeiro jogo com a volta do público, já afirmou que não irá entrar em campo, caso tenha público no Marcanã na semana que vem. A diretoria gremista entende que não há igualdade na disputa, já que mandou a sua partida sem público na partida de ida, quando perdeu por 4x0. Há uma possibilidade da Copa do Brasil receber público apenas a partir das semifinais dacomeptição.

Jogo com público no Maracanã

A única competição que terá público cofirmado para a partida do Flamengo será na Copa Libertadores, já que a Conmebol deu a autorização para as partidas  acontecerem com torcida, tanto que o Flamengo já fez duas partidas com público, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A semifinal contra o Barcelona de Guayaquil está marcada para o Maracanã no próximo dia 22 de setembro.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias