Série A

Flamengo se torna o time mais odiado do Brasil! Veja a guerra que trava o rubro-negro contra os clubes da Série A

Situação era desejada pelo Flamengo desde as finais do Campeonato Carioca

Por Wesley Alencar

Situação era desejada pelo Flamengo desde as finais do Campeonato Carioca
Situação era desejada pelo Flamengo desde as finais do Campeonato Carioca
Síguenos enSíguenos en Google News

A Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou que as partidas do Flamengo no estádio do Maracanã possam voltar a receber público já a partir da semana que vem, quando a equipe receberá o Grêmio, pela Copa do Brasil. A medida também beneficiaria o clube carioca em jogo dos Brasileirão e da Copa Libertadores, variando a capacidade adotada entre as partidas. A medida porém, desagradou todos os outros 19 clubes da Série A do Brasileirão e a CBF.

Isso porque a CBF e os clubes da elite do futebol brasileiro decidiram anteriormente que os jogso do Brasileirão não receberiam público nos estádios até que todas as cidades sedes do torneio permitissem a liberação da torcida. O Flamengo, no entanto, não perticipou da reunião, já que não vê que caiba à CBF definir ou não a volta do público nos estádios nacionais, e sim das autoridades das esferas nacionais.

O clube da Gávea já tinha entrado com uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e conseguiu o aval para que ele tenha o direito de ter torcida, desde fosse liberados pelas órgãos governamentais, como a autorização da prefeitura carioca.

No entanto, os clubes da Série A entendem que o Flamengo não está respeitando o acordo firmado anteriormente e o Grêmio, adversário do Flamengo no primeiro jogo com a volta do público, já afirmou que não irá entrar em campo, caso tenha público no Marcanã na semana que vem. A diretoria gremista entende que não há igualdade na disputa, já que mandou a sua partida sem público na partida de ida, quando perdeu por 4x0. Há uma possibilidade da Copa do Brasil receber público apenas a partir das semifinais dacomeptição.

Jogo com público no Maracanã

A única competição que terá público cofirmado para a partida do Flamengo será na Copa Libertadores, já que a Conmebol deu a autorização para as partidas  acontecerem com torcida, tanto que o Flamengo já fez duas partidas com público, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A semifinal contra o Barcelona de Guayaquil está marcada para o Maracanã no próximo dia 22 de setembro.

 

Tópicos


Mais notícias