Série A

Flamengo reforços 2021: quais são as 5 contratações que quer Renato Gaúcho

Rubro-negro monitora o mercado afim de reforçar sua equipe multicampeã

Por Wesley Alencar

Rubro-negro monitora o mercado afim de reforçar sua equipe multicampeã
Rubro-negro monitora o mercado afim de reforçar sua equipe multicampeã
Síguenos enSíguenos en Google News

Atual bicampeão e sedento para manter sua hegemonia no futebol nacional, o Flamengo fica de olho no mercado afim de trazer reforços para equipe agora comandada por Renato Gaúcho. Após perder Gerson para o futebol francês, o meio-campo passou a ser o alvo principal dos cartolas rubro-negros no mercado, mas o Flamengo sonda mais e listamos aqui os 5 principais cotados para defender o Mengão.

Pensando já nesta janela de transferências internacionais que inicia a partir do próximo dia 1º de agosto, o Flamengo monitora a situação de jogadores como o atacante Kennedy, do Chelsea, David Luiz e Jemerson, que estão sem clube, Thiago Mendes, do Lyon, e Rafinha Alcântra, do Paris Saint-Germain.

No caso de Kennedy, o jogador não deve ter espaços no Chelsea e já teria dado seu aval aos empresários para poder das prosseguimento nas conversas, contudo, o Flamengo quer o empréstimo do jogador, enquanto o Chelsea ainda faz jogo duro sobre essa oferta. Kennedy é visto como um sucessor ideal para Everton Ribeiro no elenco, além de poder atuar tanto no meio, quanto na ponta.

No caso de David Luiz, o sonho já é um pouco mais complicado. O alto salário do jogador assusta muito nas tratativas, além de haver um clube turco disposto a ter o zagueiro e pagar o que o jogador pede (ou muito próximo a isso), o que dificulta para o Flamengo em competir financeiramente. Um apelo, talvez, seria pela visibilidade de atuar nas principais competições da América do Sul. No caso de Jemerson, o nome foi ventilado na Gávea após a temporada com o Corinthians, mas ao que tudo indica, o jogador pode estar acertando seu retorno ao Atlético-MG, já que não chegou nada oficial do rubro-negro.

O substituto de Gerson

Principal nome nos bastidores rubro-negros, o volante Thiago Mendes é tido como a reposição perfeita para a vaga deixada por Gerson. Inclusive, por diversas vezes, o jogador já mostrou interesse em atuar pelo Flamengo, mas o Lyon dificulta a saída por empréstimo do jogador, sem ter uma garantia de que o clube o pagará ao final do vínculo. A novela vem se arrastando desde meio de junho, com muita cautela, negociação e planejamento de ambas as partes, mas paraece que ainda está um pouco longe de um acerto final.

Outro possível substituto que ganhou força nos últimos dias, devido estadia na Europa de Marcos Braz e Bruno Spindel, foi o de Rafinha Alcântara. O jogador não deve permanecer em Paris e é torcedor do Flamengo declarado e uma aproximação sera possível, mas os franceses pedem R$ 61 milhões de reais para liberar o jogador e, assim como os demais, o rubro-negro tentaria o empréstimo com opção de compra ao final. Milan e Sassuolo também se mostraram interessados no jogador.

Tópicos


Mais notícias