Série A

Flamengo perdeu para o Atlético MG devido a demora de reação de Dorival Jr; entenda

Treinador rubro-negro demorou para fazer as trocas necessárias

Dorival Júnior
Dorival Júnior

Em uma rápida análise do jogo entre Atlético Mineiro e Flamengo é possível ver que a equipe carioca mudou sua forma de atacar e de se defender, enquanto com Paulo Sousa havia um adiantamento de suas linhas e aplicação da linha de impedimento entre os três defensores e os meias, com Dorival Jr recua o Flamengo e tenta jogar de forma compacta quando está sem a bola.

Mais notícias do Flamengo:

Ex-treinador do Flamengo vai à FIFA contra o clube; entenda o caso

Contra o Atlético Mineiro, a estratégia de Dorival Jr parecia dar certo até o gol de Nacho Fernández após falha defensiva de Ayrton Lucas que não marcou o jogador. Após isso, o Flamengo passou a subir suas linhas e não manteve uma sincronia com os laterais para uma recomposição rápida. O resultado foram sucessivos contra-ataques da equipe mineira.

Dorival Jr preferiu sacar Andreas Pereira e Vitinho, para colocar Willian Arão e Marinho. Com exceção da primeira troca que não teve muita diferença do que se apresentava, a saída de Vitinho fez com que Everton Ribeiro cobrisse o lado esquerdo, dando a preferência para Marinho, com 9 minutos em campo o meia-atacante levou amarelo.

Foi apenas após os 35 minutos do segundo tempo que Dorival decidiu corrigir suas mexidas, mas provocando novos erros, colocando Lázaro e Pedro nos lugares de Everton Ribeiro e Gabi. Pouco surtiu efeito, Pedro ficou isolado e o ala rubro-negro não conseguiu se desvincular da marcação impecável de Mariano.

Andreas Pereira pediu para ficar no Flamengo

O imbróglio envolvendo a saída de Andreas Pereira ganhou mais um episódio, segundo informação divulgada na transmissão da partida pela TV Globo, o volante tem se movimentado nos bastidores para permanecer no Flamengo, inclusive ganhando o apoio de Dorival Jr que comentou que gostaria de contar com o atleta mas entende o posicionamento da diretoria. O Manchester United se recusou a postergar o empréstimo, a diretoria do Flamengo não retomou a negociação depois disso.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Turco Mohamed confirmou que importante jogador deixará o Atlético Mineiro

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias