Série A

Ex-treinador do Flamengo vai à FIFA contra o clube; entenda o caso

Flamengo e Paulo Sousa estão na beira de uma disputa litigiosa

Por Jorge Dias

Flamengo e Paulo Sousa estão na beira de uma disputa litigiosa
Flamengo e Paulo Sousa estão na beira de uma disputa litigiosa
Síguenos enSíguenos en Google News

Segundo informações divulgadas pelo jornal ‘O Globo’ do Rio de Janeiro, o Flamengo decidiu não cumprir o acordo contratual que tinha com Paulo Sousa. O departamento jurídico do clube enviou um documento com números diferentes do que havia sido acordado entre o treinador e a diretoria do clube para rescindir o contrato, sugerindo que havia a necessidade de correção.

Mais notícias do Flamengo:

Em momentos parecidos, Gabi e Hulk projetam metas visando recuperar o futebol de 2021; entenda

Ao saber da decisão do Flamengo, Paulo Sousa ficou furioso e avisou ao seu Staff que esta cogitando ir a FIFA cobrar seus direitos trabalhistas. Na avaliação do português, o rubro-negro precisa pagar 6 milhões de reais mais o restante dos pagamentos para a comissão técnica.

Após a derrota para o RB Bragantino, o Flamengo e os representantes de Paulo Sousa acertaram o pagamento da multa rescisória de maneira parcelada do valor integral, a decisão do clube de aplicar o abatimento foi encarada como surpreendente. O mesmo aconteceu com Domenéc Torrent, mas diferente do que quer o português, o catalão não encerrou suas contas no Brasil para retornar a Espanha.

Na visão dos representantes do treinador português, o Flamengo quer adiar o pagamento da dívida o quanto puder, principalmente, após a aquisição de Everton Cebolinha e de nomes terem sido veiculados no clube. A intenção de Sousa era resolver pacificamente com o rubro-negro toda a questão burocrática, mas a manobra do jurídico da Gávea, o técnico deverá acionar a FIFA.

Vice-presidente nega imbróglio

Após a divulgação da matéria por meio do jornal ‘O Globo’, Rodrigo Dunshee, Vice-presidente do Flamengo se manifestou no Twitter negando que houvesse um imbróglio entre o clube e o ex-funcionário, “Não é verdade. Flamengo é um clube cidadão q cumpre suas obrigações.  Não vou entrar em detalhes porque é assunto interno e privado até q seja concluído, mas Flamengo pagará  tudo que PS tem direito e nada mais. Triste ver q levaram o assunto pra mídia... péssimo do staff do PS”, comentou.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Responsável por derrubar treinadores do Flamengo, Galo pode perder 'El Turco' em caso de derrota


Mais notícias