Série A

Ex-treinador do Flamengo vai à FIFA contra o clube; entenda o caso

Flamengo e Paulo Sousa estão na beira de uma disputa litigiosa

Paulo Sousa
Paulo Sousa

Segundo informações divulgadas pelo jornal ‘O Globo’ do Rio de Janeiro, o Flamengo decidiu não cumprir o acordo contratual que tinha com Paulo Sousa. O departamento jurídico do clube enviou um documento com números diferentes do que havia sido acordado entre o treinador e a diretoria do clube para rescindir o contrato, sugerindo que havia a necessidade de correção.

Mais notícias do Flamengo:

Em momentos parecidos, Gabi e Hulk projetam metas visando recuperar o futebol de 2021; entenda

Ao saber da decisão do Flamengo, Paulo Sousa ficou furioso e avisou ao seu Staff que esta cogitando ir a FIFA cobrar seus direitos trabalhistas. Na avaliação do português, o rubro-negro precisa pagar 6 milhões de reais mais o restante dos pagamentos para a comissão técnica.

Após a derrota para o RB Bragantino, o Flamengo e os representantes de Paulo Sousa acertaram o pagamento da multa rescisória de maneira parcelada do valor integral, a decisão do clube de aplicar o abatimento foi encarada como surpreendente. O mesmo aconteceu com Domenéc Torrent, mas diferente do que quer o português, o catalão não encerrou suas contas no Brasil para retornar a Espanha.

Na visão dos representantes do treinador português, o Flamengo quer adiar o pagamento da dívida o quanto puder, principalmente, após a aquisição de Everton Cebolinha e de nomes terem sido veiculados no clube. A intenção de Sousa era resolver pacificamente com o rubro-negro toda a questão burocrática, mas a manobra do jurídico da Gávea, o técnico deverá acionar a FIFA.

Vice-presidente nega imbróglio

Após a divulgação da matéria por meio do jornal ‘O Globo’, Rodrigo Dunshee, Vice-presidente do Flamengo se manifestou no Twitter negando que houvesse um imbróglio entre o clube e o ex-funcionário, “Não é verdade. Flamengo é um clube cidadão q cumpre suas obrigações.  Não vou entrar em detalhes porque é assunto interno e privado até q seja concluído, mas Flamengo pagará  tudo que PS tem direito e nada mais. Triste ver q levaram o assunto pra mídia... péssimo do staff do PS”, comentou.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Responsável por derrubar treinadores do Flamengo, Galo pode perder 'El Turco' em caso de derrota

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias