Série A

Em momentos parecidos, Gabi e Hulk projetam metas visando recuperar o futebol de 2021; entenda

Principais nomes de Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentarão no domingo

Gabigol e Hulk
Gabigol e Hulk

Protagonistas da temporada passada o atleticano Hulk e o rubro-negro Gabigol estarão frente a frente no duelo de mais tarde no Mineirão. Vivendo momentos semelhantes, entre a má fase técnica e a tentativa de recuperar o bom futebol, os artilheiros estão fazendo os cálculos necessários para convencer Tite de que merecem uma vaga na Seleção Brasileira que disputará o Mundial no Catar.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Torcida do Atlético Mineiro pressiona clube às vésperas de duelo contra o Flamengo

O atacante alvinegro completa 500 dias desde que estreou pelo Galo, e embora o sonho da Copa esteja mais distante do que para o adversário, Hulk vem focando em sua passagem no Atlético Mineiro, o jogador liderou uma campanha solidária envolvendo moradores de rua. O jogador busca repetir o seu desempenho em 2021, onde em 68 jogos fez 36 gols e 12 assistências.

Por outro lado, Gabi ainda vê chance de ir ao Catar. O artilheiro do Brasileirão em 2018,19 e 2020, acredita que atravessará a má fase. Após ficar 5 jogos sem marcar, Gabi balançou as redes contra o Cuiabá, são 17 gols em 31 jogos na temporada, mas aos 25 anos ligou o alerta ao perceber que vive a seu ano com a menor média de gols desde que estreou pelo Flamengo: 0,54 por jogo.

As metas de Gabi são mais incríveis de serem alcançadas, o jogador quer buscar os 29 gols em Libertadores e empatar com Luizão. Enquanto Hulk, busca algo mais modesto, além de tentar alcançar o gol de nº40 no Mineirão, o atacante corre atrás do seu 100º jogo pelo Galo.

Em momentos parecidos, Flamengo e Galo buscam recuperação

O Flamengo busca iniciar uma sequência positiva com o jogo no Mineirão, será a primeira sequência de vitória no Brasileirão em duas semanas. O Galo, por outro lado, vive um caos no clube e sofreu uma cobrança da torcida na porta do seu CT. Antonio Mohamed vive as 'cordas bambas' no comando do clube, e uma sequência ruim diante do rival Flamengo pode colocar um ponto final em sua passagem.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Atlético Mineiro x Flamengo; o que esperar da maior rivalidade interestadual do Brasil

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias