Série A

Em momentos parecidos, Gabi e Hulk projetam metas visando recuperar o futebol de 2021; entenda

Principais nomes de Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentarão no domingo

Por Jorge Dias

Principais nomes de Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentarão no domingo
Principais nomes de Flamengo e Atlético Mineiro se enfrentarão no domingo
Síguenos enSíguenos en Google News

Protagonistas da temporada passada o atleticano Hulk e o rubro-negro Gabigol estarão frente a frente no duelo de mais tarde no Mineirão. Vivendo momentos semelhantes, entre a má fase técnica e a tentativa de recuperar o bom futebol, os artilheiros estão fazendo os cálculos necessários para convencer Tite de que merecem uma vaga na Seleção Brasileira que disputará o Mundial no Catar.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Torcida do Atlético Mineiro pressiona clube às vésperas de duelo contra o Flamengo

O atacante alvinegro completa 500 dias desde que estreou pelo Galo, e embora o sonho da Copa esteja mais distante do que para o adversário, Hulk vem focando em sua passagem no Atlético Mineiro, o jogador liderou uma campanha solidária envolvendo moradores de rua. O jogador busca repetir o seu desempenho em 2021, onde em 68 jogos fez 36 gols e 12 assistências.

Por outro lado, Gabi ainda vê chance de ir ao Catar. O artilheiro do Brasileirão em 2018,19 e 2020, acredita que atravessará a má fase. Após ficar 5 jogos sem marcar, Gabi balançou as redes contra o Cuiabá, são 17 gols em 31 jogos na temporada, mas aos 25 anos ligou o alerta ao perceber que vive a seu ano com a menor média de gols desde que estreou pelo Flamengo: 0,54 por jogo.

As metas de Gabi são mais incríveis de serem alcançadas, o jogador quer buscar os 29 gols em Libertadores e empatar com Luizão. Enquanto Hulk, busca algo mais modesto, além de tentar alcançar o gol de nº40 no Mineirão, o atacante corre atrás do seu 100º jogo pelo Galo.

Em momentos parecidos, Flamengo e Galo buscam recuperação

O Flamengo busca iniciar uma sequência positiva com o jogo no Mineirão, será a primeira sequência de vitória no Brasileirão em duas semanas. O Galo, por outro lado, vive um caos no clube e sofreu uma cobrança da torcida na porta do seu CT. Antonio Mohamed vive as 'cordas bambas' no comando do clube, e uma sequência ruim diante do rival Flamengo pode colocar um ponto final em sua passagem.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Atlético Mineiro x Flamengo; o que esperar da maior rivalidade interestadual do Brasil


Mais notícias