Série A

Atlético Mineiro x Flamengo; o que esperar da maior rivalidade interestadual do Brasil

O Mais Querido e o Galo se enfrentam em situações distintas

Por Jorge Dias

O Mais Querido e o Galo se enfrentam em situações distintas
O Mais Querido e o Galo se enfrentam em situações distintas
Síguenos enSíguenos en Google News

Os confrontos de domingo pelo Campeonato Brasileiro e pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil será crucial para o desenvolvimento dos trabalhos de Dorival Jr e Antonio Mohamed. Para o professor rubro-negro, será importante uma sequência de bons resultados no começo de seu trabalho e para o ‘El Turco’, comandante do Galo, o jogo pode dar uma sobrevida a sua passagem em Minas Gerais.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Nilton Santos em xeque; situação envolve SAF do Botafogo e a prefeitura do Rio; saiba mais

Envoltos na rivalidade história que cerca o confronto Atlético Mineiro x Flamengo, Antonio Mohamed foi lembrado pelos torcedores hoje, no CT do Galo, que domingo é ‘vencer ou vencer’ e que uma derrota, e dependendo da forma como for, poderá encerrar sua passagem no clube mineiro. Mohamed busca contornar a sequência de apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos e retomar a boa fase.

Por outro lado, Dorival Jr entra menos pressionado mas ciente da importância da vitória. O treinador rubro-negro tem uma vitória e um empate, e precisa emendar uma sequência boa de resultados para apaziguar o torcedor carioca. Assim como o ‘El Turco’, Dorival não era o nome favorito para assumir, mas diferente do argentino, o treinador de 60 anos tem a simpatia da torcida.

Mohamed tem ao seu lado o diretor de futebol Rodrigo Caetano para tentar mantê-lo no cargo, mas o próprio reconhece que será uma tarefa difícil caso sofra um revés para o Flamengo nesses dois próximos jogos. Dorival, por outro lado, parece ter conquistado o vestiário e uma nova postura dos jogadores foi visível na vitória contra o Cuiabá, no Maracanã por 2x0, na quarta-feira.

Torcida esgotou ingressos para Galo e Flamengo

A torcida do Flamengo esgotou os ingressos 48h após a abertura das vendas para os visitantes, não muito longe disso, o Atlético Mineiro fez valer o fator casa e esgotou os ingressos para sua torcida logo em seguida. O espetáculo esperado no Mineirão, no domingo às 16h, contará com dois mosaicos da torcida mineira, um de forma tradicional e outro feito com o auxílios de luzes LEDs.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Segredo da boa fase do Palmeiras é revelado por Gustavo Gómez e Zé Rafael


Mais notícias