Série A

Segredo da boa fase do Palmeiras é revelado por Gustavo Gómez e Zé Rafael

Jogadores do Palmeiras estão praticando boxe

Por Jorge Dias

Jogadores do Palmeiras estão praticando boxe
Jogadores do Palmeiras estão praticando boxe
Síguenos enSíguenos en Google News

Com a agenda lotada pelo calendário encurtado desse ano e a rotina de muitos jogos forçaram os jogadores a encontrarem alternativas para unirem o lazer ao condicionamento físico. No Palmeiras, os jogadores acharam uma solução interessante: praticar boxe, pelo menos uma vez na semana e quando der, duas aulas semanais.

Mais notícias do Palmeiras:

Acusado de xenofobia, treinador reitera crítica a postura 'rídicula' de Abel Ferreira

O ‘clube da luta’ do Palmeiras é composto por Gustavo Gómez, Murilo, Gabriel Menino, Luan e Mayke, além do grande idealista do grupo, Zé Rafael, que cedeu seu professor particular, Jáckson de Pádua. Esse segredo tem permitido uma melhora na concentração dos jogadores, da agilidade e da força, características exigidas pelos praticantes do esporte.

“É visível que somou muito fisicamente e ajuda também as partes mentais e cognitivas. Eles procuram nossas aulas como um hobby, até para aliviar um pouco a pressão que sofrem no dia a dia, e aos poucos vão descobrindo o quanto o boxe é capaz de complementar na sua preparação”, afirmou Jáckson, que é apelidade de Jacó.

Segundo treinador, os jogadores tem sentido nos jogos essas melhoras, o Palmeiras possui o melhor ataque e a melhor defesa da competição, “Faço um trabalho individual com cada atleta, sempre de acordo com a necessidade que cada um apresenta, e buscando evoluir no dia a dia”, completou.

'Não sou um auxiliar de Abel'

Segundo Jacó, embora ele contribua para a melhora da equipe palmeirense, o treinador de boxe recusa o rótulo de ajudante do português, “não me considero um auxiliar do Abel, que já tem muitos profissionais competentes ao seu lado, além de ele mesmo ser um treinador excepcional. Mas tenho certeza de que os treinos de boxe estão somando muito para os atletas”, declarou.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Jogador importante do Flamengo é cortado de duelo contra o Galo


Mais notícias